Lissauer Vieira pode ser candidato a prefeito de Rio Verde com o apoio do agronegócio
20 novembro 2022 às 00h06
COMPARTILHAR
Um produtor rural afirma que o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (de saída do PSD), decidiu trabalhar contra a aprovação do fundo de infraestrutura e da taxa sobre o agronegócio porque planeja disputar a Prefeitura de Rio Verde.
De acordo com um deputado estadual, o produtor tem razão: “Lissauer quer ser o candidato do agronegócio a prefeito do município mais rico e importante do Sudoeste de Goiás”.
Mas Lissauer Vieira não disse que estaria se “aposentando” da política. “E tu conhece um político que se aposenta mesmo?”, inquire o parlamentar.
Em Rio Verde prevalece a informação de que o prefeito Paulo do Vale, do União Brasil, vai apoiar o médico Wellington Carrijo ou o vice-prefeito, Dannillo Pereira (PSD), para prefeito, em 2024. “Pode até ser, mas Lissauer, com o apoio do agronegócio, pode atropelar Paulo Vale e seus postulantes — seja Wellington ou Danillo”, assinala o produtor rural.
Trata-se de um candidato — aliás, pré-candidato — forte, com a possibilidade de ser eleito? Segundo o produtor rural, que pertence à poderosa Comigo, Lissauer Vieira, se contar com o apoio coeso dos produtores rurais do município, passa a ser um candidato com “extrema força política e, sobretudo, financeira”.
O deputado afirma que um dos objetivos dos “reis” do agronegócio é bancar Lissauer Vieira para prefeito de Rio Verde, em 2024, e governador de Goiás em 2026. “Os homens da soja querem ‘plantar’ Lissauer em 2024 para ‘colher’ em 2026. A soja quer eleger um governador”, diz o político.
O objetivo de Lissauer Vieira, daqui pra frente, será constituir uma frente política, que deverá incluir, informa o deputado, os deputados estaduais Chico KGL (União Brasil) e Karlos Cabral (PSB). “Chico KGL está praticamente rompido com o prefeito Paulo do Vale, que, no entendimento do deputado, lançou o filho Lucas do Vale para deputado estadual, que foi eleito, para derrotá-lo, o que, de fato, ocorreu”, afirma o parlamentar.
A rigor, Lissauer Vieira nunca disse que será candidato a prefeito de Rio Verde. Para alguns aliados, ele tem afirmado que vai cuidar da fazenda que herdou, juntos com os irmãos, do pai e de sua fazenda (de 1.115 alqueires), recém-adquirida, em Pedro Afonso, no Tocantins. “Além disso, comprou, há pouco, dez lotes no condomínio horizontal Nova Aliança, em Rio Verde. E é produtor de soja e dono de uma rádio”, conta o deputado.