Lissauer Vieira está indeciso entre dois amores: o PSD e o PP

19 setembro 2021 às 01h18

COMPARTILHAR
A tendência é que o presidente da Assembleia Legislativa se filie ao partido pelo qual será mais fácil se eleger deputado federal

Onde será mais fácil Lissauer Vieira ser eleito deputado federal: no PSD ou no PP? Não dá para saber antes de se informar quais serão os candidatos a deputado federal dos dois partidos. O PP hoje tem um nome consolidado — Adriano do Baldy. Seu outro deputado está com as malas prontas para se filiar ao Podemos. O PSD tem dois candidatos a deputado federal — Francisco Júnior e Sabrina Garcez. É pouco. Priscilla Tejota também pode ser candidata, mas ainda não se definiu. Sem coligações partidárias, cada partido tem de montar sua chapa.
De fato, as conversas do presidente da Assembleia Legislativa com os líderes do PP estão mais avançadas. Mas, como a filiação só se dará em 2022, o deputado ainda vai conversar com o PSD de Vilmar Rocha.

O poeta Mario Quintana escreveu que “o bom filho a casa entorna”. Com Lissauer, espera Vilmar Rocha, o bom filho — o presidente do PSD diz ter profundo respeito pelo parlamentar — à casa tornará.
Lissauer Vieira já foi filiado ao PSD. Mas sua relação política com o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, e com o presidente do PP, Alexandre Baldy, são as melhores possíveis. Ele se sentiu acolhido no parido Progressistas.