Lissauer Vieira e Diego Sorgatto trocam PSD por Rede pensando em 2016

Os deputados estaduais podem disputar as prefeituras de Rio Verde e Luziânia

diego sorgatto marcos kennedy

Os jovens deputados estaduais Diego Sorgatto [foto ao lado] e Lissauer Vieira acabam de confirmar uma troca conjunta de partido. Ambos deixam o PSD para se filiar ao Rede Sustentabilidade. O movimento tem a ver com as eleições de 2016.

Lissauer Vieira diz que seu principal projeto é continuar o mandato na Assembleia Legislativa, mas também afirma que está pronto para assumir qualquer missão que seu grupo político lhe der. Ou seja, diante do impasse entre Juraci Martins (PP) e o deputado federal Heuler Cruvinel (PSD), Lissauer Vieira pode acabar sendo ungido como prefeitável do grupo mais próximo ao prefeito.

O projeto de Diego Sorgatto em Luziânia também não está definido e guarda semelhança com o colega de Rio Verde. Na cidade do Entorno, o prefeito Cristóvão Tormin (PSD) não está bem nas pesquisas, mas a chegada de Marcelo Melo (PSDB) à base do governador Marconi Perillo ainda é vista com desconfiança. Porque ele era peemedebista e chegou a ser vice de Iris Rezende, em 2010.

Deputado estadual Lissauer Vieira

Deputado estadual Lissauer Vieira

Diego Sorgatto pode ser o tertius nesta equação, já que dialoga bem com os dois lados: é próximo de Cristóvão Tormin e muito amigo do deputado federal Celio Silveira (PSDB), maior articulador da aproximação com Marcelo Melo.

Lissauer Vieira e Diego Sorgatto avaliaram que, dentro da Rede Sustentabilidade, terão mais liberdade para tomar a decisão que for mais adequada aos seus grupos.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Di Almeida

Espero que Luziânia não caia na ilusão de trocar seis por meia dúzia (Cristóvão Tormin por Diego Sorgatto).