Os deputados estaduais podem disputar as prefeituras de Rio Verde e Luziânia

diego sorgatto marcos kennedy

Os jovens deputados estaduais Diego Sorgatto [foto ao lado] e Lissauer Vieira acabam de confirmar uma troca conjunta de partido. Ambos deixam o PSD para se filiar ao Rede Sustentabilidade. O movimento tem a ver com as eleições de 2016.

Lissauer Vieira diz que seu principal projeto é continuar o mandato na Assembleia Legislativa, mas também afirma que está pronto para assumir qualquer missão que seu grupo político lhe der. Ou seja, diante do impasse entre Juraci Martins (PP) e o deputado federal Heuler Cruvinel (PSD), Lissauer Vieira pode acabar sendo ungido como prefeitável do grupo mais próximo ao prefeito.

O projeto de Diego Sorgatto em Luziânia também não está definido e guarda semelhança com o colega de Rio Verde. Na cidade do Entorno, o prefeito Cristóvão Tormin (PSD) não está bem nas pesquisas, mas a chegada de Marcelo Melo (PSDB) à base do governador Marconi Perillo ainda é vista com desconfiança. Porque ele era peemedebista e chegou a ser vice de Iris Rezende, em 2010.

Deputado estadual Lissauer Vieira
Deputado estadual Lissauer Vieira

Diego Sorgatto pode ser o tertius nesta equação, já que dialoga bem com os dois lados: é próximo de Cristóvão Tormin e muito amigo do deputado federal Celio Silveira (PSDB), maior articulador da aproximação com Marcelo Melo.

Lissauer Vieira e Diego Sorgatto avaliaram que, dentro da Rede Sustentabilidade, terão mais liberdade para tomar a decisão que for mais adequada aos seus grupos.