Lissauer Vieira deve anunciar apoio à reeleição de Paulo do Vale em Rio Verde

O presidente da Assembleia deve ser candidato a deputado federal em 2022 com o apoio do prefeito do município

A política de Rio Verde passa, em larga escala, pelo presidente da Assembleia Legislativa, o produtor rural Lissauer Vieira, do PSB.

Lissauer Vieira está constituindo uma base político-eleitoral em vários municípios de Goiás, e não apenas no Sudoeste, porque pretende disputar mandato de deputado federal em 2022. Sua principal estrutura será mesmo em Rio Verde, mas, como precisa de muitos votos para se eleger (mais de 100 mil), está trabalhando, de maneira intensa, em vários municípios. Poucos deputados bancam tantos candidatos a prefeito quanto o parlamentar do Partido Socialista Brasileiro.

Aliados dizem que Lissauer Vieira, depois de refletir “muito” a respeito, vai revelar sua posição sobre a disputa eleitoral de Rio Verde na próxima semana, possivelmente na segunda-feira, 22. Havia a hipótese de apoiar o ex-prefeito Juraci Martins, do PSD, de quem é amigo pessoal e foi o principal responsável por seu lançamento na política partidária. Mas o amigo e aliado, alegando preocupações com a saúde e pressões familiares, saiu do páreo, na semana passada. Agora, o deputado estadual está livre para apoiar quem quiser.

Lissauer Vieira (PSB) e Paulo do Vale (PMDB): possíveis aliados em 2020 e 2022 | Fotos: Reproduções

Três deputados e dois secretários do governador Ronaldo Caiado disseram ao Jornal Opção que Lissauer Vieira vai apoiar o prefeito de Rio Verde, o médico Paulo do Vale, do partido Democratas. Segundo um aliado, o presidente da Assembleia vai bancar o vice do gestor municipal, possivelmente o executivo da Brasilata e produtor rural Ângelo Landim Júnior, filho de Ângelo Landim, diretor da Comigo. Há outros nomes e, segundo o aliado, Paulo do Vale não rejeitará nenhum indicado pelo presidente da AL.

Uma fonte de Rio Verde frisa que a tendência é que Lissauer Vieira feche mesmo com Paulo do Vale, que prometeu bancá-lo para deputado federal em 2022. A fonte acrescentou: “Lissauer não vai fechar aliança com o possível candidato do MDB a prefeito, o médico Osvaldo Fonseca Júnior. Não há a mínima possibilidade. É preciso observar que as relações entre o deputado e o governador Ronaldo Caiado (DEM) são as melhores possíveis. A sintonia entre eles é cada vez mais fina. Os dois estabeleceram uma relação de confiança e respeito”.

O estudante do oitavo período de Odontologia Clailton Filho disse ao Jornal Opção que vai disputar a prefeitura pelo PSDB. Aos 21 anos, o tucano assegura que está “motivado”. “Entre duas estruturas tradicionais, a do prefeito Paulo do Vale e a de Osvaldo Júnior, do MDB, eu posso ser visto como a renovação, um sopro de mudança, na política de Rio Verde.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.