Lissauer Vieira banca Ângelo Landim para vice de Paulo do Vale em Rio Verde

01 março 2020 às 00h00

COMPARTILHAR
O presidente da Assembleia Legislativa rompe com Juraci Martins e banca um aliado para compor com o prefeito

O empresário Ângelo Landim Júnior deve se filiar ao Podemos para ser vice do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (vai para o DEM), na disputa de outubro deste ano. Landim Júnior é bancado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, do PSB, e pelo deputado federal José Nelto, presidente do Podemos em Goiás.
Landim Júnior ainda não tem filiação partidária e é ligado a Lissauer Vieira. Ele é executivo da Brasilata (indústria de latas) e é produtor rural no município de Rio Verde. Seu pai, Ângelo Landim, é diretor da Comigo, uma das maiores cooperativas do Brasil.

Inicialmente, acreditava-se que Lissauer Vieira iria apoiar a candidatura do ex-prefeito Juraci Martins (PSD), um dos principais responsáveis por sua entrada na política. Mas, como Juraci Martins resolveu compor com o MDB, oferecendo-lhe a vice, o deputado estadual decidiu seguir seu próprio caminho político.
Com o apoio de Lissauer, político que está se destacando em nível estadual e deve disputar mandato de deputado federal — ou até a vice-governadoria —, em 2022, a candidatura de Paulo Vale sai fortalecida. Até porque divide as oposições locais.