Lissauer trabalha pela pré-candidatura ao Senado em bases caiadistas
17 julho 2022 às 00h06
COMPARTILHAR
A contagem regressiva para o dia da eleição traz consigo especulações cada vez mais intensas. Na última semana o que mais se ouviu no meio político goiano foi a possibilidade do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e pré-candidato ao Senado, Lissauer Vieira (PSD), estar tratando de uma composição com Gustavo Mendanha (Patriota) ou Marconi Perillo (PSDB). Não se pode negar que as conversas tenham acontecido, e que mudanças nos rumos podem ocorrer. Entretanto, os indícios são outros.
Nomes fortes que compõe a base caiadista confirmam que Lissauer está fechado com o governador e cada vez mais próximo de compor a chapa majoritária. O presidente da Alego reforça essa afirmação ao trabalhar sua pré-campanha junto as bases caiadista. Ao que aponta, tem afinado seu discurso junto ao projeto de reeleição de Ronaldo Caiado (UB).
Exemplo é o encontro que o presidente da Alego teve em Águas Lindas, no entorno do Distrito Federal. Acompanhado do colega deputado estadual Zé da Imperial (MDB) – que está na base de Ronaldo Caiado – eles se reuniram com Hildo do Candango, os vereadores Jardel Basílio e Neide Enfermeira, a vereadora de Formosa e pré-candidata a deputado estadual, Cátia Rodrigues. No mesmo dia Lissauer esteve em Mossâmedes, em evento liderado pelo deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Thiago Albernaz (MDB) e a ex-prefeito da cidade, Mara Alice. Todos reiteraram parceria e apoio ao projeto político de Lissauer.