Lissauer diz que Caiado não terá dificuldade para aprovar projetos que sejam bons para Goiás

Novo presidente da Assembleia afirma que pretende manter boas relações com o palácio, sem perder a independência da Casa, que foi o mote de sua vitória

Foto: Reprodução

O novo presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), disse que o governador Ronaldo Caiado (DEM) não enfrentará resistência para aprovar projetos de lei que sejam positivos para o Estado.

“Vamos respeitar o Poder Executivo. O que for bom para Goiás, o governo não vai ter dificuldade para aprovar. Agora, o que for ruim para a população, vai ter debate, dentro das limitações e do que estabelece o regimento interno da Casa”, disse ele, durante entrevista ao “Bom Dia Goiás”, da TV Anhanguera, nesta segunda-feira, 4.

Para Lissauer, a relação com o Executivo será pautada pela autonomia e pela independência, mas sem radicalismos. “Esse é um sentimento que reflete a vontade do eleitor, a vontade que saiu das urnas, um sentimento de que o Poder Legislativo seja entregue para o Estado, para a população e para os servidores da Casa”, afirmou.

Nesse sentido, o deputado comentou que é importante que o Palácio das Esmeraldas tenha o mesmo comportamento, de abertura ao diálogo. “O tratamento dado à Assembleia tem de ser mais coerente, mais na base do diálogo”, disse ele. “Não vamos aceitar que a Assembleia Legislativa seja uma extensão do Palácio das Esmeraldas, mas evidentemente, de nossa parte, teremos uma postura de total respeito com o Poder Executivo, buscando sempre o entendimento e a parceria”.

Lissauer ainda destacou o compromisso com a total transparência dos atos do Legislativo. “Vamos manter e ampliar as políticas de transparência das gestões anteriores, que aperfeiçoaram as medidas de abertura da Casa e transformaram a Assembleia no poder mais transparente do Estado. O Legislativo é hoje um poder aberto à população e vamos continuar trabalhando nessa direção”, concluiu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.