Lineu Olímpio diz que vai permanecer no comando do PTB em Goiás

O ex-prefeito e suplente de deputado afirma que Adib Elias e Lincoln Tejota são bem-vindos, mas a presidência não está em discussão

Quando o ex-deputado federal Jovair Arantes deixou o comando do PTB em Goiás, o presidente nacional, Roberto Jefferson, convocou o vice-presidente regional, Lineu Olímpio, para uma conversa. “Ele me pediu que trabalhasse na transição, ou seja, a saída de Jovair Arantes e a organização do partido. Eduardo Macedo não conseguiu fazer a transição. Então, assumi o compromisso de fazer a transição. Fui prefeito de Jaraguá, sou primeiro suplente de deputado estadual, tenho experiência com gestão no governo federal [diretor da Conab] e fui da liderança nacional do PTB.”

Lineu Olímpio, presidente do PTB em Goiás | Foto: reprodução/Jaraguá Notícias

Ao assumir o comando, Lineu Olímpio começou uma operação para agregar as forças do partido e ampliá-las com a conquista de novos aliados. “Convidei, por exemplo, o prefeito de Catalão, Adib Elias, para se filiar ao PTB. Mas parece que ele pensava em assumir a presidência, mas, quanto à presidência, não tem discussão. Vou continuar no comando. O mesmo ocorre com o vice-governador Lincoln Tejota. Atrair um vice-governador é importante para o grupo, mas ele quer assumir a presidência. Como se sabe, o grupo que está no diretório atual fica até 2022.”

“O PTB é um grande partido, com uma história positiva, desde Getúlio Vargas e João Goulart. Não é um partido nanico”, frisa Lineu Olímpio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.