Ligado ao Agro, Mauro Neto será o vice de Rogério Troncoso em Morrinhos
04 agosto 2024 às 00h00
COMPARTILHAR
Filiado ao MDB, Rogério Troncoso foi prefeito de Morrinhos por quatro vezes. “Rogério caminha para ser eleito pela quinta vez, porque há uma identidade profunda entre ele e o povo da cidade”, afirma o presidente estadual do MDB, vice-governador Daniel Vilela.
Daniel Vilela esteve na convenção do MDB, na sexta-feira, 2, e disse: “Rogério Troncoso é um dos melhores gestores públicos do Estado. Nosso candidato é o grande responsável por hoje termos em Morrinhos uma série de serviços públicos de qualidade. Ao seu lado está sua mulher, Terezinha, uma pessoa extraordinária, de muita sensibilidade social, que entende o valor dos mandatos políticos como oportunidade de ajudar as pessoas, especialmente os mais humildes”. Um vereador acrescentou a um repórter: “Enquanto o prefeito Joaquim Guilherme esconde sua mulher, que não é considerada simpática, Rogério faz questão de caminhar ao lado de Terezinha”.
Rogério Troncoso enfatizou: “Nós somos tocadores de obras. Sempre fizemos as coisas acontecerem. Hoje, o mundo moderno exige cuidar das pessoas, das famílias, dos mais carentes, dos idosos e das crianças”.
Na convenção, ficou definido o vice de Rogério Troncoso. Será o veterinário Mauro Neto, que já trabalhou na Complem, tem ligação com o Sindicato Rural de Morrinhos e vínculo com o Agro. “Trata-se de um político jovem, sério e respeitado”, afiança o ex-prefeito.
Mauro Neto é filiado ao União Brasil, o partido do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que apoia a candidatura de Rogério Troncoso.
O pP do deputado federal Adriano “do Baldy” Avelar e o presidente estadual do partido, Alexandre Baldy, decidiu apoiar a candidatura de Rogério Troncoso. O Republicamos também compõe a aliança. “Em três chapas nós temos 48 candidatos a vereador”, assinala o ex-prefeito. “É um verdadeiro exército eleitoral.” O vereador Wellington Dias afirma que “pintou desespero” no grupo do prefeito Joaquim Guilherme (PSDB). “O motivo são as pesquisas sérias. Porque Rogério está ao menos 16 pontos percentuais na frente do prefeito.”
Joaquim Guilherme e Maycllyn Carreiro
O PL banca a candidatura do ex-vereador Maycllyn Carreiro. Conta-se nas rodas da cidade que o ex-deputado estadual quase foi “seduzido”, em termos políticos, pelas promessas de Joaquim Guilherme. A história de que teria sido feita uma oferta em dinheiro — 500 mil reais — é inteiramente falsa.
Porém, no sábado, 3, Maycllyn Carreiro reafirmou ao Jornal Opção que será candidato a prefeito de Morrinhos. Ele afirma que, se todos o querem para vice, é sinal de que tem força política. O jovem sublinha que quer ser “apoiado” e não apenas “apoiar”. “Nosso grupo está unido.”
Chegou-se a especular que Joaquim Guilherme poderia renunciar à disputa para apoiar Maycllyn Carreiro. Mas a conversa não foi adiante. Por sinal, um aliado do prefeito garante que ele nunca pensou em sair da disputa e que não teria feito propostas mirabolantes ao ex-vereador. Os dois mantiveram conversas — que eram para ser secretas, mas vazaram —, porém não chegaram a um acordo.
Joaquim Guilherme definiu seu vice. Será o pastor Gilserone Olerante, pessoa respeitada no município. “É muito melhor do que Maycllyn Carreiro, porque tem apoio no meio evangélico”, afirma um aliado do prefeito. (E.F.B.)