Líderes querem saber se Lêda Borges foi eleita pra representar Valparaíso ou o Entorno do DF

Se perder para prefeita, como Lêda se apresentará, em 2022, pedindo apoio aos líderes dos outros municípios do Entorno de Brasília? 

Lêda Borges: representa só Valparaíso ou vários municípios do Entorno de Brasília | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Lêda Borges (PSDB), quando candidata a deputada estadual, sugeriu que passaria quatro anos defendendo os interesses dos municípios do Entorno de Brasília. Vários líderes – entre eles o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Corrêa – decidiram apoiá-la, acreditando na promessa de que, uma vez na Assembleia Legislativa, a parlamentar os ajudaria a expandir o desenvolvimento do Entorno de Brasília.

Depois de um ano na Assembleia Legislativa – considerando apenas 2019 –, Lêda Borges sugere que vai disputar a Prefeitura de Valparaíso. A promessa de que ficaria quatro anos no Parlamento para defender os municípios do Entorno de Brasília foi esquecida. Sim, esquecida pela deputada, mas não pelos prefeitos e líderes da região.

Ficará evidente que Lêda Borges não se preocupa com os municípios do Entorno do Distrito Federal. Se for candidata, pouco depois de ter sido eleita bancada por uma frente política composta por líderes de vários municípios, estará demonstrando que não representa os moradores da região, e sim que está agindo, única e exclusivamente, em defesa de seus interesses.

“Abandonados”

Ao saber das pretensões da deputada, líderes do Entorno começam a se sentir, desde já, “abandonados”. Afinal, Lêda Borges quer trocar a representação do Entorno unicamente pela representação de Valparaíso.

Digamos que, se candidata a prefeita de Valparaíso, Lêda seja derrotada. Como poderá se apresentar, em 2022, pedindo apoio aos líderes dos outros municípios do Entorno de Brasília? Os eleitores vão esquecer o abandono de 2020?

A ação de Lêda Borges autoriza os líderes dos municípios a buscarem, desde já, novos deputados estaduais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.