Líderes políticos e empresariais pressionam Frederico Jayme para disputar a Prefeitura de Anápolis

Frederico Jayme: outros candidatos saem do páreo para apoiá-lo | Fernando Leite/Jornal Opção

Frederico Jayme: outros candidatos saem do páreo para apoiá-lo | Fernando Leite/Jornal Opção

O ex-deputado e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado Frederico Jayme é aquilo que, na falta de melhores palavras, costuma ser denominado de uma força da natureza. Trata-se de um articulador político de primeira linha —  incansável e cumpridor dos tratos. Quando imperava uma ditadura de Iris Rezende, Frederico  não titubeava e o enfrentava, expondo sua posição com coragem. Na presidência da Assembleia  e no TCE, revelou-se um gestor eficiente. Legislativo e TCE se tornaram altivos sob seu comando. Após se aposentar, estava advogando — com uma banca azeitada — e cuidando de sua plantação de seringueiras e outros negócios. Estava muito bem. Mas atendeu ao pedido do governador Marconi Perillo e articulou sua campanha de reeleição. Agora, pressionado por líderes políticos e empresariais — que cobram um nome consistente —, deve ser candidato a prefeito de Anápolis pelo PSDB. Como é um líder, desses que se impõem pelas ideias e pela determinação, não pela força, pré-candidatos da base admitem que, “se Frederico quiser disputar”, retiram seus nomes.

O empresário Ridoval Chiareloto, do PSDB, e o vereador Frei Valdair de Jesus, do PTB, se Frederico Jayme atender os clamores dos líderes anapolinos, disseram que abrirão mão de suas candidaturas para apoiá-lo. O deputado federal Alexandre Baldy pode até fazer um certo jogo de cena, no início, mas, como respeita Frederico Jayme, tende a apoiá-lo.

O verdadeiro líder é aquele que representa seus aliados espontaneamente. Não é o que representa a si próprio. Frederico Jayme é o tipo de líder que aqueles que são liderados por ele se sentem bem representados. Porque, além da competência, é firme e leal. Trata-se de um homem público na acepção da palavra.

Frederico Jayme é chefe de gabinete do governador Marconi Perillo.

Uma resposta para “Líderes políticos e empresariais pressionam Frederico Jayme para disputar a Prefeitura de Anápolis”

  1. Avatar Denis Robson disse:

    Chegou a hora de derrotar João Gomes,Gomide e sua turma,fora PT,conte comigo aqui em Anápolis Frederico!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.