O ex-deputado e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado Frederico Jayme é aquilo que, na falta de melhores palavras, costuma ser denominado de uma força da natureza. Trata-se de um articulador político de primeira linha — incansável e cumpridor dos tratos. Quando imperava uma ditadura de Iris Rezende, Frederico não titubeava e o enfrentava, expondo sua posição com coragem. Na presidência da Assembleia e no TCE, revelou-se um gestor eficiente. Legislativo e TCE se tornaram altivos sob seu comando. Após se aposentar, estava advogando — com uma banca azeitada — e cuidando de sua plantação de seringueiras e outros negócios. Estava muito bem. Mas atendeu ao pedido do governador Marconi Perillo e articulou sua campanha de reeleição. Agora, pressionado por líderes políticos e empresariais — que cobram um nome consistente —, deve ser candidato a prefeito de Anápolis pelo PSDB. Como é um líder, desses que se impõem pelas ideias e pela determinação, não pela força, pré-candidatos da base admitem que, “se Frederico quiser disputar”, retiram seus nomes.
O empresário Ridoval Chiareloto, do PSDB, e o vereador Frei Valdair de Jesus, do PTB, se Frederico Jayme atender os clamores dos líderes anapolinos, disseram que abrirão mão de suas candidaturas para apoiá-lo. O deputado federal Alexandre Baldy pode até fazer um certo jogo de cena, no início, mas, como respeita Frederico Jayme, tende a apoiá-lo.
O verdadeiro líder é aquele que representa seus aliados espontaneamente. Não é o que representa a si próprio. Frederico Jayme é o tipo de líder que aqueles que são liderados por ele se sentem bem representados. Porque, além da competência, é firme e leal. Trata-se de um homem público na acepção da palavra.
Frederico Jayme é chefe de gabinete do governador Marconi Perillo.
Chegou a hora de derrotar João Gomes,Gomide e sua turma,fora PT,conte comigo aqui em Anápolis Frederico!!!