Líderes partidários definem os 17 favoritos para deputado federal em Goiás

Thiago Peixoto e Daniel Vilela: cotados para ser os mais bem votados

Thiago Peixoto e Daniel Vilela: cotados para ser os mais bem votados

O Jornal Opção, mais uma vez, ouviu líderes de vários partidos e pediu que definissem os 17 candidatos a deputado federal que têm mais chances de serem eleitos em 5 de outubro deste ano.

Embora seja uma listagem “refinada”, elaborada a partir de opiniões de políticos experimentados, é preciso que fique claro ao leitor-eleitor que não é produto de pesquisa. Assim, apurados os votos, como quase sempre acontece, há as surpresas de praxe. Por exemplo: o delegado Waldir Soares pode ter uma votação surpreendente e ser eleito — assim como pode decepcionar. A seguir, a lista, em ordem alfabética e por grupos políticos:

Base governista: 1 — Alexandre Baldy. 2 — Célio Silveira. 3 — Eurípedes Júnior. 4 — Flávia Morais. 5 — Giuseppe Vecci. 6 — Heuler Cruvinel; 7 — João Campos. 8 — Jovair Arantes. 9 — Magda Mofatto. 10 — Marcos Abrão. 11 — Thiago Peixoto. Disputam a possível última vaga: delegado Waldir Soares, Sandes Júnior, Roberto Balestra, Fábio Sousa, Antônio Faleiros e Gilvan Máximo.

Oposição: PMDB/SD — Daniel Vilela, Lucas Vergílio e Pedro Chaves (SD). Iris Araújo luta para conquistar a quarta vaga. PT: Olavo Noleto e Rubens Otoni. Edward Madureira tenta tomar a vaga “de” Noleto.

2 respostas para “Líderes partidários definem os 17 favoritos para deputado federal em Goiás”

  1. Everton GYN disse:

    Excelente, os favoritos a dep. federal Parabéns ao Jornal Opção, sempre buscando o melhor da informação a repassar aos seus eleitores ! ( Minha breve opinião sobre os candidatos da manchete !
    1- Alexandre Baldy: terá uma votação expressiva o considero como o 2° nome de expressão que o governador Marconi acredita devido do PSD apenas atrás (Giuseppe Vecci).
    2- (x)Célio Silveira: conta com o Entorno, Ex-Prefeito de Luziânia ! (Não o coloco entre os 11 a 12 Favoritos) apesar que creio em uma votação na casa dos 40 a 65 mil !
    3- Eurípedes Junior: Sem dúvida alguma será uma das surpresas nesse pleito ao lado do Delegado Waldir Soares.Acredito que terá uma votação expressiva do Entorno do DF (Cidades Metropolitanas) e aqui em Goiânia, apesar que sua campanha está bem organizada nas 15 regiões do Goiás.
    O Coloco entre os 5 favoritos da base governista. Campanha bem estruturada e maciça , Jovem e Presidente do Partido (PROS) Único Partido criado no estado de Goiás !
    4- Flavia Morais: vêm para sua reeleição com apoio de diversos prefeitos,seu marido tem um renome no cenário politico. além de ser presidente regional do (PDT)
    5- Giuseppe Vecci: Bem conceituado além de ter criado um renome dentro do governo para depois, candidatar-se a Deputado (Estrutura de campanha enorme, caso perde em número de investimento de campanha apenas para (Magda Morfatto(PR) e Dona Iris (PMDB) ! Conta, também com apoios de prefeitos de grandes municípios do estado, além de alguns deputados estaduais que vêem para a reeleição. Vale ressaltar que é tem apoio do Marconi na minha Opinião devido que foi ex-secretario de Marconi, deverá brigar para ser o mais bem votado com Daniel Vilela (buscando superar Iris Araujo na eleição passada) !
    6- (x)Heuler Cruvinel: terá grande votação em Rio Verde e cidades vizinhas (Mas, não acredito que venha ser reeleito) devido que irá dividir os votos de Rio Verde com mais 2 candidatos. Se não me engano é a Magda e o Baldy os 2. Pós na eleição passada agregou boa parte dos votos de Rio Verde devido ser o único candidato a polução do local.
    7- João Campos: Novamente irá conseguir votação expressiva em sua reeleição: Conta com o apoio do fieis (Evangélicos e Católicos) deverá ter entre 90 a 120 mil votos !
    8- Jovair Arantes: Assim como, o João Campos que obtêm um eleitor fiel a ele. O Jovair também conta com o apoio dos eleitores fieis a ele. Deverá ser reeleito com uma votação inferior a eleição passada !
    9- Magda Morffato: A Ex-Prefeita de Caldas Novas tem uma campanha sólida e com investimentos magníficos a uma campanha de federal está digamos eleita sem duvida alguma !
    10- Marcos Abrão: Em Goiás era responsável por questões de habitações se não me engano (GEABE) e Sobrinho da Senadora Lucia Vânia que está o apoiando de forma constante !
    11- Thiago Peixoto: Na área da educação atua de forma integra, deverá ser reeleito. Além de liderar na pesquisa do IDEB-GO (Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira).
    Bem acredito também que a base governista deverá fazer 12 cadeiras também, enquanto IRIS 3 (Daniel Vilela, Lucas Vergilio e Dona Iris disputará Pedro Chaves) por essa 3° vaga e Gomide 2 (Rubens Ottoni e Olavo Noleto) apesar que o Edward pode surpreender o Noleto.
    Bom, na listagem dos favoritos acredito que faltou o Mario Shreiner (PSD)
    e quanto aos 2 no lugar de Celio e Heuler Cruvinel, apontaria Roberto Balestra e Antonio Faleiros. Além da 12 Vaga não situada mais Delegado Waldir deverá consegui-la !
    ( Esse Post vale ressaltar foi apenas minha visão da Politica atual pode ocorrer mudanças no cenário ) Boa sorte a todos e que possa representar Goiás com honestidade e competência !

  2. sargento roque disse:

    SÓ VOLTO A LER O JORNAL OPÇÃO DEPOIS DA APURAÇÕES DAS URNAS. AI VENHO NESSE ESPAÇO MOSTRAR A VERDADE E TRIPUDIAR NOS APROVEITADORES DE PLANTÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.