Líderes de Goianésia querem bancar Vilmar Rocha pra senador e Helio de Sousa pra deputado federal

Cotado para ocupar um cargo no governo do Estado, o presidente do PSD articula montagem de chapas de deputado estadual e federal

Vilmar Rocha: cotado para o Senado | Foto: Reprodução

Na semana passada, um líder político ligado ao governo do Estado disse que o projeto número um do presidente do PSD, Vilmar Rocha, é disputar mandato de senador em 2022.

Chegou-se a cogitar que Vilmar Rocha seria candidato a deputado federal, para fortalecer a chapa do PSD. Mas, depois de uma conversa com líderes de Goianésia, o governista concluiu que o grupo liderado pelos empresários Otavinho Lage e Jalles Fontoura, ex-prefeitos do município, vai bancar o deputado estadual Helio de Sousa para deputado federal e Vilmar Rocha para senador.

Helio de Sousa: pré-candidato a deputado federal | Foto: Divulgação

O problema é que o senador Vanderlan Cardoso pretende bancar Henrique Meirelles, do PSD, para senador. Mas o grupo de Goianésia avalia que Vilmar Rocha tem mais perfil de senador do que o ex-ministro.

Cotado para assumir o Gabinete Civil ou a Secretaria da Educação do governo de Goiás, Vilmar Rocha, por enquanto, vai optar por ficar no comando do PSD, articulando a montagem das chapas para deputado estadual e federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.