Um dos principais articuladores do MDB na região Sudoeste, Manuel Cearense respira e transpira política. Parece que tem o dom da ubiquidade. De manhã, está em Rio Verde. Logo depois, aparece em Santa Helena. Mais tarde, surge em Montividiu. Dali a pouco é visto em Quirinópolis. Por isso, os aliados costumam brincar que não há um Manuel Cearense, e sim vários.

Daniel Vilela e Manuel Cearense 1300 p 867
Daniel Vilela e Manuel Cearense: vitória no primeiro turno | Foto: Divulgação

No momento, Manuel Cearense está engajado em três fronts, que, na opinião dele, é um só: batalha, dia e noite, pela reeleição do governador Daniel Vilela, do MDB, e nas campanhas de Paulo do Vale para deputado estadual e de Lucas do Vale para deputado federal.

“Nós vamos fazer barba, bigode e cabelo. Daniel Vilela vai ser reeleito no primeiro turno, com uma votação extraordinária. Duvido que, quando contarem os votos, ele apareça com menos de 54% dos votos válidos”, frisa Manuel Cearense.

“Lucas do Vale vai obter uma grande votação, tanto no Sudoeste quanto em cidades de outras regiões, como Uruaçu”, afirma. “Lucas vai se eleger e vai ajudar a eleger mais um deputado pelo PSD.”

Lucas do Vale foto de Mayko Cardoso e Assembleia Legislativa 1300 por 867
Lucas do Vale: deputado estadual pelo PSD | Foto: Maykon Cardoso/Assembleia Legislativa

“Paulo do Vale vai sair das eleições com cerca de 90 mil votos”, aposta, entusiasmado, Manuel Cearense. “Será a maior votação da história de Goiás. Ele será o mais votado do pleito deste ano. Igualmente relevante é que, com sua votação gigantesca, ele contribuirá para eleger mais um deputado pelo PSD.”

Manuel Cearense avalia que o PSD — partido do ex-governador Ronaldo Caiado — “vai eleger ao menos três deputados estaduais”. O emedebista histórico sugere que há bons nomes no partido. “Paulo do Vale, Bia Martins e Samuel Almeida, todos do PSD, devem ser eleitos.” (E.F.B.)