Líder do Podemos na Câmara dos Deputados deve pedir intervenção da Aneel na Enel de Goiás

José Nelto diz que o governo de Goiás deve estudar uma forma de encampar a empresa italiana

José-Nelto-1024x683

Foto: Divulgação

O deputado federal José Nelto tem reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, na segunda-feira, às 11 horas — o goiano é o líder do Podemos —, e às 16 horas vai se encontrar com a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília.

José Nelto vai discutir com a Aneel a baixa qualidade dos serviços de energia elétrica da Enel em Goiás. “Vou entrar com uma representação contra a Enel na Aneel. Os consumidores industrial, comerciais e residenciaisestão sendo prejudicados pelo Enel, que não parece preocupada com seus serviços de má qualidade. Observe-se que o grande comércio de geradores de energia elétrica comprova que as coisas vão muito mal”, afirma o parlamentar, um dos mais prestigiados pelo presidente Jair Bolsonaro, até por ser líder de uma bancada de 17 deputados federais (uma das maiores do Congresso).

“No meu requerimento, que vou divulgar no plenário da Câmara dos Deputados, irei pedir à Anel e ao Ministério de Minas e Energia que estudem uma forma de punir a Enel, que se comporta como estivesse acima das leis do país. Convido a bancada de deputados e senadores goianos para a reunião na Aneel”, diz José Nelto. “Nós podemos pedir intervenção federal na Enel. O governo de Goiás, considerando que a Enel está prejudicando os goianos, pode encampar a empresa”, propõe o líder do Podemos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.