Líder do Podemos aposta que Alexandre Baldy vai ser eleito senador no dia 2
14 setembro 2022 às 19h17
COMPARTILHAR
“O Podemos estar 100% alinhado com o candidato do pP, Alexandre Baldy, para senador. E mais: o quadro de ‘virada’ é iminente: ele será eleito senador no dia 2 de outubro deste ano. Anote e, se quiser, me cobre depois”, afirma Felipe Cortês, líder do Podemos em Goiás e candidato a deputado estadual.
“O candidato que realmente vai ganhar se define por volta do dia 25. Então, insisto, a virada está chegando. Por quê? Porque Baldy conseguiu movimentar todo os Estados, tanto em termos de políticos quanto de segmentos da sociedade, como empresários, religiosos etc. Por ser uma máquina para trabalhar, o ex-ministro conseguiu montar um exército eleitoral, que já está fazendo a diferença”, sublinha Felipe Cortêz. “Devo acrescentar que há um levante pró-Baldy em todas as cidades de Goiás — da menor à maior.”
Felipe Cortês frisa que “a juventude de Baldy, no Senado, e a experiência de Ronaldo Caiado, no governo, poderão levar Goiás a um outro patamar, muito superior. Baldy foi secretário de Estado, ministro do governo federal e secretário de Assuntos Metropolitanos do governo do Estado São Paulo — a secretaria, na prática, é um verdadeiro Estado —, o que mostra que tem experiência local e nacional”. Ele é gestor e político.
Inquirido sobre Marconi Perillo, que lidera as pesquisas de intenção de voto, Felipe Cortês assinala: “O que a pesquisa mostra é que Marconi tem teto e não consegue superá-lo. Então, não vou me surpreender se, contados os votos, ficar em segundo ou terceiro lugar.”