Líder do Paço Municipal na Câmara acredita na inocência de Neyde Aparecida

Denúncias de desvios na merenda escolar foram veiculadas com exclusividade pelo Jornal Opção Online e reafirmadas na tribuna da Casa pelo vereador Elias Vaz, do PSB

neyde_aparecida4

Secretária de Educação, Neyde Aparecida, se vê em meio a polêmica ao ter a secretaria envolvida em denúncias de desvio de merenda / Foto: Fernando Leite | Jornal Opção

O líder do Paço Municipal na Câmara de Vereadores de Goiânia, Carlos Soares (PT), acredita que a secretária de Educação, Neyde Aparecida, não está envolvida diretamente nas denúncias de compra e distribuição de alimentos da merenda escolar na capital, denunciadas pela oposição recentemente. Ambos são filiados ao Partido dos Trabalhadores.

“Não é uma investigação sobre ela mesma, mas sim dentro da secretaria, que tem 19 mil colaboradores. Os desvios, até onde já se investigou, não ocorreram sob a orientação dela, caso tenham realmente ocorrido. Não estou afirmando que tem. Se alguém o cometeu, pode não estar ligado diretamente a ela. Enquanto não investigar, nós e o prefeito Paulo Garcia confiamos nela. Se tiver algo de errado com certeza ela também será punida.”

As denúncias apresentadas relatam que os possíveis desvios estariam ocorrendo desde o semestre passado. Entre os itens estão toneladas de carne bovina e de frango, biscoitos e materiais de panificação.

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.