Líder do MDB aposta que Aleomar Rezende terá mais de 90% dos votos em Mineiros
11 agosto 2024 às 00h00
COMPARTILHAR
Líder do MDB no Sudoeste goiano, Manuel Cearense brinca que, na cidade de Mineiros — uma das mais prósperas do Sudoeste goiano —, “só há dois tipos de políticos: os que apoiam a reeleição do prefeito Aleomar Rezende, do MDB, e os que não apoiam mas gostariam de apoiá-lo”.
Conhecedor profundo da política do Sudoeste, Manuel Cearense afirma que, nos bastidores, os emedebistas dizem que Aleomar Rezende será o Gustavo Mendanha da região. “Explico: é que, em 2020, Mendanha obteve mais de 90% dos votos válidos. Aposto que Aleomar terá mais de 90% dos votos válidos.”
O pecuarista Antônio Vieira de Carvalho, conhecido como Nico, do MDB, será o vice de Aleomar Rezende. “É uma chapa vencedora”, postula Manuel Cearense.
Tio de Aleomar Rezende, o ex-prefeito Agenor Rezende havia anunciado que seria candidato como oposicionista. Entretanto, na semana passada, ele saiu do páreo, alegando problemas de saúde. Aos 80 anos, o ex-emedebista está meio adoentado, tendo passado por um procedimento cirúrgico recentemente (ele tem problemas cardíacos).
De fato, a doença tem um peso decisivo na renúncia, porque Agenor Rezende não tem energia para enfrentar um candidato mais jovem e muito bem avaliado. Mas outra questão pesou: o ex-governador de Goiás não quis concluir sua história política com uma derrota acachapante — e ainda mais para seu sobrinho, que é sua cria política. Um vereador relatou à redação: “Desde o início, Agenor não queria disputar com Aleomar, que considera como filho. Mas, pressionado por sua filha, a deputada estadual Rosângela Rezende, decidiu aventurar-se. A parlamentar só recuou ao ver que, além de doente, o pai não tinha a mínima chance de derrotar o sobrinho”.
“Mesmo que o vice de Agenor Rezende se lance candidato, Aleomar Rezende continua, para os eleitores de Mineiros, como candidato único. Porque é um administrador eficiente e, por isso, tem resultados para apresentar aos moradores do município”, pontua Manuel Cearense. (E.F.B)