Leozão Menezes planeja disputar Prefeitura de Goianésia pelo MDB

14 maio 2023 às 00h00

COMPARTILHAR
O prefeito de Goianésia, Leozão Menezes, do União Brasil, parece que aprecia mais flertar com partidos políticos do que com gerir o município. Na semana passada, um político local definiu a assim a administração municipal: “Leozão, em termos de obras para beneficiar a população, transformou Goianésia em Goianudes. Não há nada significativo; é uma vergonha”.
Se a gestão municipal está à deriva, com crises em vários setores, Leozão Menezes continua o flerte com líderes políticos de vários partidos. Primeiro, procurou Otavinho Lage, Jalles Fontoura e Vilmar Rocha e teria ficado acertado que seria candidato à reeleição pelo PSD.

Em seguida, Leozão começou a flertar com o PSDB do ex-deputado estadual Helio de Sousa. Mas o namoro durou pouco. “Parece que Leozão percebeu que, se aceitasse carregar o ‘caixão’ do PSDB, poderia ser ‘enterrado’ junto”, sugere um suposto aliado.
Leozão já está flertando com o MDB do vice-governador Daniel Vilela. O que ele quer, de acordo com um aliado, é Pedro Gonçalves, do MDB, como vice. A ressalta é que Pedro Gonçalves planeja disputar a prefeitura, e com total apoio do presidente do MDB, Daniel Vilela.
Recentemente, Leozão procurou o ex-prefeito e advogado Gilberto Naves, do MDB, para uma conversa política. Gilbertinho o recebeu bem, com sua diplomacia habitual, mas teria dito que não planeja mais se envolver na política de Goianésia. Mais uma bola fora do gestor municipal.
Ao mesmo tempo, depois de ter mantido uma conversa com Pedro Gonçalves, decidiu atropelá-lo, abrindo conversação direta com Daniel Vilela. Por sinal, Pedro Gonçalves integra a equipe de Daniel Vilela. Os dois são visceralmente ligados. São aliados e amigos.
Enquanto “Leozão do Otavinho”, como estaria se apresentando, se mostra desesperado — daí as articulações destrambelhadas —, pesquisas indicam que Renato de Castro (e até sua mulher, a jornalista Igara de Castro) é o favorito para a disputa da prefeitura. “Só há uma possibilidade de Renato não derrotar Leozão. Sabe qual? Se o ex-prefeito não disputar a eleição. E ele vai disputar”, afirma um membro do União Brasil. (E.F.B.)