Lenízia Canedo é a aposta do pP para prefeita de Piracanjuba
04 agosto 2024 às 00h00
COMPARTILHAR
Um deputado brinca: “Parece que, em Piracanjuba, há mais candidatos do que eleitores”. De fato, na capital das orquídeas, há vários candidatos a prefeito na disputa deste ano — daqui a dois meses.
A vice-prefeita Lenízia Alves Canedo, do pP, desponta como uma das favoritas. Ela é a candidata apoiada pelo deputado federal Adriano “do Baldy” Avelar. Seu marido é o produtor rural José Lourenço, dirigente da Coapil (cooperativa de produtores rurais do município), uma das maiores de Goiás.
O empresário Milton Justus, do PDT — dono de faculdade na cidade —, será o vice de Lenízia Canedo. A união os dois fortalece a candidatura.
As oposições ao prefeito Claudiney “Bode” Machado, do União Brasil, afirmam que o município “regrediu” na sua gestão. Por isso a quantidade de candidatos que querem retirá-lo do poder.
O vice de Claudiney Bode será Hermes Kibarlana, do PSD. O empresário e produtor rural Márcio Borges, do PSD, desistiu da disputa.
O policial federal João Barbosa, do MDB, já foi prefeito e há quem o avalie como o principal rival de Lenízia Canedo.
A segunda mais votada no pleito de 2020, Ellen de Lima é a aposta do PSB.
Cláudio Grilo, terceiro mais votado em 2020, é o postulante do PRD da deputada Magda Mofatto.
As eleições em Piracanjuba são tão disputadas que, em 2020, Claudiney Bode foi eleito com apenas 26,37% dos votos válidos. (E.F.B.)