Lêda Borges apoia candidato apoiado por Caiado em Novo Gama

Rival da prefeita Sônia Chaves, a deputada comete infidelidade partidária. O município tem dez candidatos a prefeito

Sônia Chaves: prefeita de Valparaíso de Goiás e candidata à reeleição | Reprodução/Facebook

Candidata a prefeita de Valparaíso de Goiás, a deputada estadual Lêda Borges, do PSDB, se tornou a “embaixadora” do ex-governador Marconi Perillo no Entorno de Brasília.

Mas em algumas cidades anda agindo por conta própria, supostamente sem a orientação de seu “tutor”. Em Nova Gama, onde teria uma rixa pessoal com a prefeita Sônia Chaves, do PSDB, Lêda Borges está apoiando a candidatura de Carlinhos do Mangão (Carlos Alves dos Santos), do PL.

Lêda Borges: há duas deputadas — uma que apoia o PSDB e a outra que apoia candidato bancado pelo DEM? | Foto: Fábio Costa / Jornal Opção

Embora seja filiada ao PSDB, Lêda Borges está jogando contra uma prefeita que também integra o partido.

Carlinhos do Mangão, que deve polarizar com Sônia Chaves, tem o apoio dos aliados do governador Ronaldo Caiado, do Democratas. Portanto, indiretamente, Lêda Borges, contrariando Marconi Perillo, está associada a um democrata. Mas há quem aposte que, no fundo, está seguindo a orientação do ex-governador, pois Sônia Chaves apoia o deputado federal Célio Silveira, do PSDB. Como até os meninos de 2 anos sabem, se não houver empecilho judicial, Marconi Perillo será candidato a deputado federal em 2020 — e sua principal base político-eleitoral será o Entorno de Brasília, quer dizer, a área onde Célio Silveira milita.

Carlinhos do Mangão: candidato a prefeito de Novo Gama | Foto: Reprodução

Novo Gama tem dez candidatos a prefeito: Carlinhos do Mangão; Christovam Machado, do PRTB; Pixixito (Domingos de Jesus Sousa Fonseca), do PTB; Professor Francisco (Francisco de Assis Soares Lima), do PT; Francisco Sula de Araújo, do PMN; José Santos, do Podemos; Japão (Júlio César de Sousa Dias), da DC; Dra. Kattya Oliveira, do PSL; Sílvio Vidal, do Cidadania; e Sônia Chaves.

“Resta saber se tem voto para todos”, afirma um vereador. “A tendência, considerando a quantidade de candidatos, é que a prefeita Sônia Chaves seja reeleita. Mas Carlinhos do Mangão, com estrutura, representa mesmo um perigo para a prefeita”, acrescenta o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.