O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), tem recomendado ao sobrinho Leandro Vilela (PMDB) que não use “salto alto” na pré-campanha e na campanha para prefeito de Jataí, em 2016.

O PMDB de Jataí criou o “mito” de que Leandro Vilela “já está eleito” — quase “nomeado”. Porém, como sabem raposas políticas como Maguito Vilela, ninguém se elege por antecipação.

O empresário tucano Victor Priori pode ser um mau articulador político, mas não pode ser tratado como galinha morta, como vem fazendo parte do PMDB.

Mas se enganam também aqueles que pensam que a força eleitoral de Leandro Vilela deriva única e exclusivamente do fato de ter o apoio do prefeito Humberto Machado (PMDB) — que, apesar de autoritário e ranzinza, é muito bem avaliado pela sociedade e, de fato, é um gestor eficiente e, tudo indica, decente.

Humberto Machado ajuda, e muito. Porém, devido à sua atuação na Câmara dos Deputados — conquistando muitos recursos para o município —, Leandro Vilela consagrou-se como um político trabalhador e que, de fato, gosta da cidade.