“Só um Vilela vai figurar na chapa majoritária de Ronaldo Caiado. Será Daniel Vilela”, afirma o vice-presidente estadual do MDB

O primeiro suplente do pré-candidato do União Brasil a senador, Delegado Waldir Soares, pode ser do MDB. O deputado federal já fez o convite e o MDB, se quiser, fará a indicação de um de seus filiados.

Mas uma coisa é certa: o primeiro suplente não será o ex-deputado Leandro Vilela (que também não será candidato a deputado estadual). O presidente do MDB, Daniel Vilela, e o governador Ronaldo Caiado devem colocá-lo numa das coordenações da campanha.

Leandro Vilela: ex-deputado federal| Foto: Agência Câmara

“Posso adiantar, depois de conversar com o presidente do MDB, que só um Vilela vai figurar na chapa majoritária — e será Daniel, o vice de Ronaldo Caiado”, afirma o vice-presidente estadual do MDB, Manuel Cearense. “Leandro Vilela é um grande nome do partido, mas não vai figurar na chapa majoritária. Ele é um articulador nato, foi excelente deputado federal e, acima de tudo, é um político sábio. Por isso sabe que estão usando a história de que será suplente para tentar desgastar tanto Ronaldo Caiado quanto Daniel Vilela. O projeto número de Leandro Vilela, como de todos nós do partido, é eleger Ronaldo Caiado e Daniel Vilela”, acrescenta o vice-presidente do MDB.

Aliados do pré-candidato do PSD a senador, Lissauer Vieira, estariam espalhando (em Rio Verde) a história de que Leandro Vilela vai figurar na chapa de Delegado Waldir para insinuar que há uma “panelinha”. “Mas que fique esclarecido de vez: trata-se uma fake news. E quem divulgá-la tem de saber que estará coonestando uma fake news”, sublinha Manuel Cearense.