Leandro Ribeiro, Márcio Corrêa e Gomide devem disputar Prefeitura de Anápolis em 2024

A eleição de 2022 é uma preliminar para a eleição de 2024. Quem sair fortalecido este ano chegará mais forte no pleito seguinte

Leandro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Anápolis | Foto: Divulgação

As eleições para prefeito serão disputadas daqui a dois anos, três meses e alguns dias. Há muito tempo pela frente e, sobretudo, há a eleição de 2022.

Os candidatos que se saírem bem na disputa de 2022, como candidatos a deputado federal e estadual, chegarão mais fortes para a disputa de 2024.

Um dos possíveis candidatos fortes é deputado estadual e ex-prefeito (por duas vezes) Antônio Gomide, do PT. Aparentemente, ele está quieto. Mas aliados apontam no sentido contrário: ele tem se reunido com várias pessoas, fala de sua candidatura à reeleição, mas, aqui e ali, sonda sobre a possibilidade de disputar mandato para prefeito em 2024.

Márcio Corrêa, presidente do MDB de Anápolis | Foto: Divulgação do MDB

Na base do prefeito Roberto Naves, do pP, até agora nenhum postulante despontou. Fala-se que o vereador Leandro Ribeiro, pré-candidato a deputado federal, poderá ser candidato.

Com o apoio de Roberto Naves, que faz uma administração arrojada — e em 2020 derrotou Antônio Gomide, o que parecia impossível —, Leandro Ribeiro se tornará um candidato forte. Assim como qualquer outro que for bancado pelo prefeito, um articulador de primeira linha e dotado de uma capacidade de trabalho imensa.

O MDB tende a bancar a candidatura de Márcio Corrêa, que ficou em terceiro lugar na disputa de 2020 — atrás de Roberto Naves e Antônio Gomide. Se for eleito deputado federal, cria uma expectativa positiva. Se perder, pode ir enfraquecido para o pleito de 2024.

Antônio Gomide: deputado e ex-prefeito de Anápolis | Foto: Divulgação do PT

O fato é que, passada a disputa eleitoral de 2022, imediatamente se começará a discutir a eleição de 2024. Quem se colocar mais cedo no processo, se expondo e divulgando suas ideias, poderá chegar mais cacifado.

De alguma maneira, a eleição de 2022, ao menos para Gomide, Corrêa e Ribeiro, é uma preliminar para a eleição de 2024. Quem sair fortalecido este ano chegará mais forte no pleito seguinte.

Poderá surgir alguma surpresa? Até pode. Mas o fato é que os jogadores fortes serão o candidato de Roberto Naves, Antônio Gomide e Márcio Corrêa.

Uma resposta para “Leandro Ribeiro, Márcio Corrêa e Gomide devem disputar Prefeitura de Anápolis em 2024”

  1. Avatar Pierre disse:

    Anápolis merece candidatos melhores !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.