Pepista tem proximidade com Roberto Naves e aprovação dos pares que podem reconduzi-lo ao cargo em 2021
Leandro Ribeiro, do PP, é atual presidente da Câmara de Anápolis e pode ser reconduzido em 2021 | Foto: Ismael Vieira/Ascom
Mesmo que tímida, as tratativas para compor a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Anápolis para 2021 já começaram. Sai a frente o vereador Leandro Ribeiro (PP), também conhecido como Leandrinho da Anapolina. Ele é o atual presidente da Casa e sua recondução ao posto é bem quista tanto para os pares que foram reeleitos, quanto para os novatos que vão assumir em janeiro de 2021 – A casa teve uma renovação de 60%
Leandrinho tem uma boa vitrine, entre os 23 vereadores, ele foi o mais bem votado nesta eleição (3.266 votos) e fez uma boa gestão ao conduzir os trabalhos da Câmara de Anápolis no biênio 2019/20. O pepista também conquistou um bom espaço na gestão do prefeito Roberto Naves (PP), resultado de ações sinérgicas, principalmente no enfrentamento da pandemia do coronavírus. Essa ligação entre o Executivo e o Legislativo municipal é mais um fator que pesa a favor de Leandrinho – ele conta com apoio de um prefeito que foi reeleito que pretende dar seguimento a projetos na cidade.
Apesar de possuir vantagem na busca pela presidência da Casa, o pepista não deve ficar sozinho na disputa. Entre os vereadores eleitos, 14 são novatos, e parte deles tenta viabilizar um candidato para comandar a Mesa Diretora. O nome que pode concorrer com Leandrinho é da vereadora Andreia Rezende (Solidariedade), que ficou em segundo lugar no ranking dos eleitos com 2.841 votos.
Andreia é irmã do deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) e filha do advogado Amilton Batista, que atualmente está afastado da política, mas já foi vereador em Anápolis – inclusive ocupando cargo de presidente. Há um empenho familiar para que a vereadora recém-eleita coloque seu nome na disputa pela presidência da Câmara de Anápolis.
As negociações são incipientes, mas podem resultar em uma chapa composta por Leandrinho e Andrea. Essa poderia ser uma composição de consenso para Câmara de Anápolis.
Deixe uma resposta