Lauro Jardim diz que Fernando Baiano pagou contas de Lulinha. O filho de Lula nega

“A defesa do Sr. Fabio Luís Lula da Silva esclarece que ele jamais recebeu dinheiro ou favores do lobista Fernando Soares”

Lulinha ou Fábio Luiz Lula da Silva

Agora em “O Globo”, o jornalista Lauro Jardim publicou uma nota desdobrada pela reportagem do jornal. O lobista Fernando Baiano, em delação premiada, homologada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, disse que “pagou despesas pessoais de” Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha [foto ao lado], filho mais velho do ex-presidente Lula da Silva.

“Baiano contou que pagou despesas pessoais do primogênito de Lula no valor de cerca de R$ 2 milhões. Ao contrário dos demais delatores, que foram soltos logo após a homologação das delações, Baiano ainda fica preso até 18 de novembro, quando completa um ano encarcerado. Voltará a morar em sua cobertura de 800 metros quadrados na Barra da Tijuca”, afirma o ex-colunista da Veja.

Lauro Jardim frisa que Fernando Baiano admite que tinha relações com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. “Mas não entrega nada arrasador contra Cunha.”

O advogado Cristiano Zanin Martins, do escritório Teixeira, Martins & Advogados, enviou uma nota de esclarecimento à imprensa. Ele nega que Fernando Baiano pagou contas de Lulinha.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“A defesa do Sr. Fabio Luís Lula da Silva esclarece que ele jamais recebeu dinheiro ou favores do lobista Fernando Soares, ao contrário do que afirmou Lauro Jardim em sua coluna publicada na edição de 11/10/2015 do jornal “O Globo”.

Observa, ainda, que a afirmação do jornalista não foi acompanhada de qualquer elemento concreto e idôneo que pudesse respaldá-la.”

Cristiano Zanin Martins

Teixeira, Martins & Advogados

José Carlos Bumlai teria feito intermediação entre Lulinha e Fernando Baiano

Lauro Jardim, noutra nota, de domingo, 11, voltou ao tema das relações entre Lulinha e Fernando Baiano. As relações entre o lobista e o filho mais velho do ex-presidente Lula da Silva eram, segundo o colunista de “O Globo”, intermediadas pelo pecuarista José Carlos Bumlai. Este é amigo de Lula pai.

“Bumlai é aquele para quem Lula entregou em seu segundo mandato um crachá de trânsito livre no Palácio do Planalto”, diz Lauro Jardim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.