Laís Teles pode ser a primeira mulher prefeita de Brazabrantes
10 agosto 2023 às 15h47
COMPARTILHAR
A farmacêutica Laís Teles elegeu-se vereadora em 2020 e está cotada para ser candidata a prefeita de Brazabrantes no próximo ano. Neste período, houve a pandemia e Laís mostrou-se eficiente também como profissional da saúde no município. O cuidado direto da parlamentar com as pessoas que contraíram a Covid 19 é um dos argumentos para ela hoje estar bem nas pesquisas já realizadas no município da Grande Goiânia.
Laís Teles tem 31 anos e é casada com Leandro Machado, com quem tem um filho ainda bebê, Benjamim. Leandro é assessor do deputado estadual Lucas do Vale, que também apoia a pré-candidatura de Laís Teles. Outro aliado é o deputado federal Daniel Agrobom (PL), para quem o casal fez campanha em 2022.
Leandro Machado é sobrinho do ex-prefeito Márcio Machado, o Tuca, que pode ser um dos adversários de Laís. Ambos devem enfrentar o atual prefeito, José Tomé, o Zé da Gueroba.
Laís se dedica às atividades políticas, que concilia com estudos de gestão pública e a busca de benefícios em Goiânia e Brasília. Entre idas e vindas, comemora a conquista de emendas estaduais e federais, além de atender a necessidades urgentes dos moradores de Brazabrantes com exames, cirurgias, internações, documentação, material esportivo.
Filiada ao pP, a vereadora tem sido sondada por outros partidos, como o PL do deputado Daniel Agrobom e do senador Wilder Morais (PL).