Kajuru diz que Tasso Jereissati quer Aécio Neves e Marconi Perillo fora do PSDB

“Tasso quer uma ‘limpeza’ no PSDB. Sabe que, se não expurgar quadros com processos judiciais por corrupção, o partido ficará cada vez menor”

Jorge Kajuru: PSDB, para não se apequenar ainda mais, tende a fazer expurgos | Foto: Senado

O senador Tasso Jereissati prega a renovação do PSDB e, em entrevistas, sugere até mesmo a fundação de outro partido. O senador Jorge Kajuru (Patriota-Goiás) afirma que conversou com o político do Ceará sobre a questão.

Senador Tasso Jereissati: preocupado com o futuro do PSDB | Foto: Agência Senado

“Tasso Jereissati quer uma ‘limpeza’ no PSDB. Porque, como político experimentado, sabe que, se o partido não mudar, se não expurgar quadros com processos judiciais por corrupção, ficará cada vez menor. Uma prova é a eleição para presidente, em 2018, quando o candidato do partido, Geraldo Alckmin, obteve uma votação pífia. A situação pode piorar ainda mais, entre 2020 e 2022, porque o tucanato não dá prova de que quer mudar realmente. Tasso me disse, em conversa recente, que o deputado federal Aécio Neves, de Minas Gerais, e o ex-governador Marconi Perillo, de Goiás, devem deixar o PSDB. Acredito, até, que Aécio Neves, por ter mandato, pode até ficar mais tempo no partido. Mas a possibilidade de Marconi ser expulso não é remota”, afirma Kajuru.

“Afinal, qual é a lógica de propor a expulsão de Aécio, como fizeram recentemente, e manter Marconi Perillo?”, questiona o senador.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.