Kajuru diz que senadores não pensam que pode perder mandato por causa de processos

06 maio 2019 às 11h50

COMPARTILHAR
Senador afirma que seus processos decorrem de opinião e denúncias — e não por corrupção — e garante que o PSB não vai compor com o PSDB de Cristina Lopes
O senador e jornalista Jorge Kajuru respondeu à nota “Senadores sugerem que processos podem inviabilizar mandato do senador Jorge Kajuru”, publicada na coluna Bastidores, do Jornal Opção, no domingo, 5.

A íntegra da nota de Jorge Kajuru, líder do PSB no Senado
“Como sempre faço, o Jornal Opção é o único que leio aos domingos em Goiás. Sempre correto comigo em relação ao que falo nas entrevistas e posições. Mas, neste último domingo, me senti absurdamente injustiçado. Primeiro: nenhum senador pensa que posso perder o mandato pelo número de processos por opinião ou denúncia feita. Pois é meu direito inviolável expressar como quiser — sendo senador, e baseado no artigo 53 da Constituição. Segundo: não tenho, nunca tive e nem terei um só processo de corrupção. Daí a brutal injustiça em me comparar com Demóstenes Torres. Quem pode me cassar é só o Senado e que motivo dei para falta de decoro?
“Por fim, o jornal se equivoca ao admitir que o meu partido, o PSB, se juntaria ao PSDB de Marconi Perillo na eleição municipal. Isto é como crer que Kajuru vai ser o novo papa. E se super zebra, eu e Elias Vaz sairemos do PSB rindo. Pássaros e porcos!!!
Grato ao Jornal Opção pelo meu direito de respeito e sigo lhes respeitando e defendendo o irretocável e mais visto trabalho digital.”