“Sair às ruas, levando insegurança às pessoas, e certamente convidando-as a fazer o mesmo, é pura insensatez, exagero ou falta de equilíbrio”

Jair Bolsonaro e Jorge Kajuru: o senador recomenda ao presidente que pense mais no país e nas pessoas | Foto: Divulgação

O senador Jorge Kajuru disse ao Jornal Opção no sábado, 11, que um presidente da República tem o dever de, acima de tudo, zelar pela saúde e pela segurança daqueles que representa. “Um presidente representa todos, não apenas os aliados. Terminada a eleição, ao assumir o poder, é preciso entender que se governa para todos, inclusive para aqueles que discordam do gestor federal.” Portanto, frisa o senador do Cidadania, ao sair às ruas, conversando e cumprimentando os indivíduos — em pleno avanço da pandemia do coronavírus, que já vitimou mais de 1050 pessoas —, Jair Bolsonaro não está desrespeitando exatamente o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, “e sim todo o país”.

“Sair às ruas, levando insegurança às pessoas, e certamente convidando-as a fazer o mesmo, é pura insensatez, exagero ou falta de equilíbrio”, postula Jorge Kajuru.

Bolsonaro, na opinião de Kajuru, tem de permitir que se continue “priorizando aqueles que estão nos grupos de risco. Os jovens já clinicados vão aos poucos recomeçando a trabalhar”.