Kajuru concede entrevista à revista Veja e “fuzila” Gilmar Mendes e “metralha” João Doria

Senador afirma que o ministro do STF “se acha acima do bem e do mal” e sugere que o governador de SP ganhou dinheiro vendendo entrevistas

Políticos costumam falar mal nos bastidores e elogiar publicamente. Quando falam mal, cobram “off”. Quando falam bem, exigem “on”. O senador Jorge Kajuru, do PSB, é oposto de todos: só fala em “on”. Não fala em “off”. Mais: jamais desmente o que disse e não tergiversa. Pode ser considerado radical, e até exagerado, mas o jornalista e político é assim. Entrevistado pelo repórter Eduardo Gonçalves, da revista “Veja”, volta a bater duro nos sparrings de sempre — como Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, e, agora, João Doria, governador de São Paulo.

Defensor da CPI da Lava-Toga, que pretende investigar desvios do Poder Judiciário, Kajuru está sendo processado por Gilmar Mendes. “Para mim, é um atestado de idoneidade.” Ele vai pôr a representação num quadro e vai colocá-lo no seu gabinete. Os senadores vão votar o parecer da Comissão de Constituição e Justiça sobre a CPI da Lava-Toga. O senador acredita que vão pedir o arquivamento da CPI. “Os senadores vão ter de mostrar a cara, porque a votação é aberta. Eu achava que só Deus não podia ser investigado neste mundo. Mas o Gilmar Mendes também se acha acima do bem e do mal.” O Jornal Opção pergunta para um ateu: “Deus pode ser investigado?” Sua resposta: “Deus é uma ficção criada pelos homens. Uma ficção que se tornou história e, portanto, um ser de vida real, ainda que etérea. Portanto, pode ser investigado e, até, denunciado”.

João Doria, governador de São Paulo, é visto como a “escória da escória” pelo senador Jorge Kajuru | Foto: Divulgação

O senador Flávio Bolsonaro, ao ser visitado por Kajuru, que queria saber sua opinião sobre a CPI da Lava-Toga, perguntou: “Kajuru, você quer criar uma crise?” O líder do PSB acrescenta que “outro senador me disse que não apoia a CPI porque recebe Gilmar Mendes toda semana para jantar. Até me convidou, mas respondi: ‘Pássaros e porcos não se sentem à mesma mesa. Se eu visse Gilmar, sairia voando’”. Pode alguém ser processado por metáforas? É provável.

Inquirido se há provas que confirmem que Gilmar Mendes “vendeu” sentenças, Kajuru replica: “É preciso ter prova para falar mal de Paulo Maluf, de Sérgio Cabral? Gilmar Mendes é um anti-herói nacional. Se Nelson Rodrigues estivesse vivo, mudaria a sua frase monumental: ‘Toda unanimidade é burra, exceto o que se pensa no Brasil sobre Gilmar Mendes’”.

Gilmar Mendes, ministro do STF, pode ser o principal alvo da CPI da Lava-Toga| Foto: José Cruz/Agência Brasil

Depois da fuzilaria para cima de Gilmar Mendes, Kajuru desvia o foco para João Doria. O governador de São Paulo “é a escória da escória”. O senador dispara a metralhadora, acompanhada de balaços de fuzil: “Trabalhei com ele na RedeTV!. Você acha que aqueles entrevistados dele eram gratuitos? Nada mais a falar. Doria é metido a intelectual, mas é vazio e inculto. É chumbrega — que não é o mesmo que brega: no dicionário ‘Michaelis’, significa desprezível. Mais um processo contra mim”.

28 respostas para “Kajuru concede entrevista à revista Veja e “fuzila” Gilmar Mendes e “metralha” João Doria”

  1. Julio disse:

    Este moco já foi internado. Porque ele não bate no Barroso, será é porque não dá mídia. Ele não e polícia, e viver as custas da desgraça dos outros nunca deu certo.

  2. Kima David disse:

    Se tivéssemos pelo menos a metade de senadores com a coragem deste ai, o pais seria outro…pena que a maioria dos ” outros” não tem a coragem, são covardes submissos e tem rabo preso, o povo goiano tem que se orgulhar de Kajuru, este sim nos representa

  3. LuiZ ChaveZ disse:

    Em frente Kajuru, estamos contigo e nao retrocedemos…

  4. Pedro Marcos Sabbatino da Silva D SILVA disse:

    Os senadores têm que apoiar o kajuru para acabar com a pouca vergonha no STF.

  5. JOSEOTAVIANO PARENTE DAVID disse:

    A prova egativa sobre Gilmar Mendes ????

  6. Thelmo disse:

    Parabéns kajuru todos os brasileiros acredita em você

  7. Gilson Pini disse:

    Meus parabéns senador Kajur, pela sua hora, coragem, honestidade, por enfrentar este CANALHA, HIPÓCRITA do LIXO Gilmar Mendes; Este ministro não hora nem as calças que veste.

  8. Nelson Amaral disse:

    99% dos brasileiros pensam a mesma coisa de Gilmar Mendes. Esse minístro presta um desserviço à nação. a

  9. Carlos Augusto Santos Santos Augusto disse:

    Senador Jorge Kajuru, eu assino quantas procurações forem necessarias para me representar nos poderes outorgados deste meu país..
    Senador, “Senta a porrada mesmo…A Constituição Federal lhe confere e autoriza voce falar tudo e provar também…
    #SENTA A PORRADA KAJURU, TU FALA POR NÓS, O POVO HONESTO DO BRASIL…

  10. ACÉLIO JACOB ROEHRS disse:

    Acho que o senador Kajuru tem que falar menos e fazer mais.ouço, há tempo, aleivosias contra Gilmar Mendes, mas atitude ou provas nada. Ele acha que está comentando futebol…
    O Gilmar pode ser apenas um juiz garantista, que protege o cidadão contra as arbitrariedades do Estado. Prefiro um magistrado assim do que um populista, que joga pra torcida, alias, como o Kajuru. Se for corrupto, que se lhe aplique a lei, com o devido processo legal. E não com o espalhafato de um sujeito que, antes de tudo, quer ser governador de Goiás.

  11. Luiz henrique boldarini disse:

    Cajuru está coberto de razão

  12. Ernesto Viana disse:

    É triste ver isso mas infelizmente estamos num país de hipócritas a começar pelo supremo. Até que enfim apareceu um político macho e corajoso para denunciar a podridão do supremo. Parabéns kajuru o povo brasileiro agradece.

  13. ALEXANDRE CAMPANELLA ROCHA disse:

    Pelo menos um senador que tem a coragem para afrontar estes seres habitantes do Olimpo, intocáveis, semi deuses que lutam em desfavor dos reles mortais… Força Kajuru, o povo está com vc!

  14. Almiron disse:

    Para mim .kajuru e mais um político sem projeto que está sempre criando polêmicas para chamar a atenção….

  15. JORGE RUAS FORTES disse:

    kajuru tem todo o embasamento para as criticas que tece ele ja foi jornalista e agora politico sabe como tubdo funciona nos bastidores esta de parabens

  16. JORGE RUAS FORTES disse:

    kajuru tem todo o embasamento para as criticas que tece ele ja foi jornalista e agora politico sabe como tudo funciona nos bastidores

  17. Luis disse:

    Dá-lhe Kajuru vc é o único que não tem medo de dar a cara a tapa pirque o restante tem rabo preso parece se encolhem com medo dos ministros sem diploma de juiz de carreira é um toma lá da cá

  18. Demivaldo moreMor disse:

    Cajuru heroi brasileiro

  19. Celio disse:

    Kajuru vc tem todo o meu apreço, respeito , e apoio. Parabéns temos que limpar essas corjas do nosso PAIS.

  20. Paulo disse:

    O problema desde governo que até a imcompentecia e culpa do Lula, ta na hora de o nosso presidente pegar o boné o banquinho e a faixa e passar em frente e o Paulo Guedes chamar o Meireles.

  21. Paulo disse:

    O problema desde governo que até a imcompentecia e culpa do Lula , ta na hora de o nosso presidente pegar o boné o banquinho e a faixa e passar em frente e o Paulo Guedes chamar o Meireles.

  22. Kajuru guerreiro do povo, ,mete a metralhadora mesmo, cara que senta o cassete. Vai fazer muito pelo Brasil, Deus é com vc ,pois é um homem justo e verdadeiro

  23. ziro disse:

    Não tenho imunidade parlamentar, por isso não posso falar do Judiciário Brasileiro, pois posso ser preso …. Kajuru, o povo está contigo, não esqueça disso já mais.

  24. gilmar disse:

    mas isso é notório. esses programas entrevista sociais e empresariais, são verdadeiramente de cunho material…Sem novidade. O nobre senador tem mais uma vez, razão. parabéns, que continue nessa lurmta insana

  25. Paulo Cesar Belmonte disse:

    Este me representa. Embora sou eleitor de São Paulo

  26. Washington Oliveira disse:

    infelizmente não recebe apoio dos outros Senadores. A maioria tem rabo preso.

  27. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    O Jorge Kajuru não tem medo de falar. Agora é importante que ele tenha provas do que fala, caso contrário poderá sim, ser processado e até punido. Se acontecer essa condenação naturalmente ele será cassado no senado pela Comissão de Ética. Então ele precisa ter muito cuidado para não falar sem estar apoiado em provas. Ele alega que Gilmar Mendes é sócio do Aécio Neves e outros políticos. Para tanto é preciso que existam provas robustas. Não digo ser impossível, mas acho muito difícil ele fazer essas provas.

  28. ismael disse:

    Uma CPI a mais é uma CPI a mais. Só isso. Que que tem de mal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.