Kajuru cobra que apoio de Iris Rezende ao Centro Diabético seja efetivo e não mera retórica

O prefeito de Goiânia prometeu assinar convênio para comprar medicamentos mas está fugindo da raia. Vereador aceitou apoio do governo do Estado

Jorge Kajuru e Iris Rezende: o vereador cobra compromisso do prefeito de Goiânia

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), convidou o vereador Jorge Kajuru (PRP) para uma audiência na terça-feira, 3, no Paço Municipal. O “alcaide” — como é chamado pelos funcionários públicos — prometeu que a prefeitura bancaria parte do custeio ao Centro Diabético (projeto do vereador). No entanto, assessores do peemedebista (Paulo Ortegal e Samuel Almeida) exigiram que o representante do povo não fizesse transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Incomodado com o autoritarismo dos assessores de Iris Rezende, Jorge Kajuru adiou a reunião, por um dia, e impôs uma condição para conversar com Iris Rezende: a presença do jornalista José Luiz Datena, dos vereadores Elias Vaz e Tiãozinho Porto e do médico Áureo Ludovico. O prefeito prometeu assinar um convênio com o Centro Diabético, pelo qual a prefeitura será a que gastará menos, pois apenas fornecerá os medicamentos (o que, aliás, é sua obrigação), como insulina. Porém, até agora, Iris Rezende nada assinou.

Indignado, Jorge Kajuru decidiu esperar até segunda-feira, 9. Se Iris Rezende continuar descumprindo o compromisso, o vereador aceitará uma proposta da vereadora Priscila Tejota. Tal proposta sugere que o governo de Marconi Perillo (PSDB) vai garantir os medicamentos para os diabéticos. O vereador frisa que está aceitando o acordo pelo bem dos diabéticos — quer dizer, não há acordo político. “A saúde dos diabéticos está acima de quaisquer desavenças políticas”, frisa.

Sozinho, à revelia de governos, Jorge Kajuru conseguiu viabilizar 90% da construção do Centro Diabético, com atendimento amplo e quatro cirurgias gratuitas mensais. Um trabalho de Hércules, depois muita gente não entende porque o vereador está bem nas pesquisas tanto para deputado federal quanto para senador.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.