O ex-prefeito para juntar o MDB, o PSD, o PDT, o PSDB, o Solidariedade e o PSL. Mas o MDB quer manter o cabeça de chapa

Juraci Martins: como não há segundo turno, o ex-prefeito quer formatar uma grande aliança agora | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

O ex-prefeito de Rio Verde Juraci Martins (PSD), depois de um longo inverno, teria voltado à articulação política. Ele planeja lançar um único candidato de oposição ao prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, do Democratas.

Karlos Cabral: a aposta do PDT | Foto: Divulgação

O médico quer unir o PDT de Karlos Cabral, o MDB de Osvaldo Fonseca Júnior, o PSDB de Clailton Filho e o seu PSD. Considera-se que, além da estrutura dos quatro partidos, pode se somar a do Solidariedade e, provável, a do PSL

Osvaldo Pacheco Júnior:  o postulante do MDB | Foto: Divulgação

Pedra no caminho: o MDB de Manuel Cearense radicalizou e garante que vai bancar Osvaldo Júnior para prefeito. Seus líderes sugerem que o partido tem tradição no município e que a candidatura do jovem médico está “encorpada” e “consolidada”.

Clailton Filho: pré-candidato do PSDB| Foto: Divulgação do PSDB

Se o MDB ficar fora da aliança, o outro grupo deve lançar o deputado estadual Karlos Cabral  (bem avaliado) para prefeito, possivelmente com Clailton Filho na vice. Juraci Martins daria aval a esta chapa. Mas o ex-prefeito continua insistindo mesmo é por uma aliança geral. Por um motivo óbvio: Rio Verde não tem segundo turno.

O prefeito Paulo do Vale é apontado como favorito.