Júnior Friboi quer ficar no PMDB mas enfrenta a “ira” de Iris Rezende e José Nelto

Júnior Friboi: luta contra expulsão para reorganizar o PMDB para as disputas eleitorais de 2016 e 2018 | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Júnior Friboi: luta contra expulsão para reorganizar o PMDB para as disputas eleitorais de 2016 e 2018 | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Um advogado disse que a imprensa, inclusive o Jornal Opção, está errando quando analisa a possibilidade de expulsão de Júnior Friboi dos quadros do PMDB. “A Comissão de Ética decide se ‘adverte’, se ‘suspende’ ou se ‘expulsa’. A Comissão Executiva só executa o que a primeira — que tem autonomia — propõe.”

O Jornal Opção ouviu as correntes que querem e não querem a expulsão de Friboi. “A maioria da Comissão de Ética é pela rejeição da denúncia contra Friboi, por considerá-la inepta, frágil”, afirma um friboizista. O empresário deverá apresentar sua defesa na quinta-feira, 16. “Friboi está tranquilo e, se permanecer no partido, como acredita, vai articular a montagem da chapa para a disputa do Diretório Estadual em outubro. Em seguida, se eleito, vai percorrer todo o Estado com o objetivo de reorganizar o partido para a disputa eleitoral de 2016”, diz o peemedebista.

O líder do PMDB na As­sembleia Legislativa, José Nelto, contrapõe: “Friboi vai ser expulso do PMDB”.

“Não tenho a menor dúvida de que não há espaço para a permanência de Friboi no PMDB”, afirma José Nelto. “A situação dele é insustentável. Não tem conversa, disse-me-disse. Se o pessoal ficar com Friboi é o fim do partido, que ficará desmoralizado. Um partido que não tem caráter e não tem personalidade não se sustenta. Friboi é ‘sonegador’, ‘traidor’ e ‘infiel’. Portanto, não pega bem para o PMDB mantê-lo em seus quadros. É hora de retirar as máscaras e assumir posições. Ou todos se esqueceram que, em 2014, quando o PMDB tinha seu candidato a governador, Iris Rezende, Friboi declarou voto noutro candidato, Marconi Perillo, do PSDB? Não acredito que tenham se esquecido.”

Iris Rezende, do qual José Nelto é uma espécie de porta-voz informal para assuntos políticos, também quer a exclusão de Friboi dos quadros do PMDB. “Os ‘marconistas’ têm de se filiar no PSDB, no PSD e no PP”, sugere o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.