Juiz proíbe Adib Elias de financiar time de futebol de Catalão

O prefeito estava repassando 1 milhão de reais para o Crac

Michel

O juiz Marcus Vinicius Ayres Barreto deferiu ação movida pelo Ministério Público e proibiu repasse financeiro R$ 1 milhão da Prefeitura de Catalão ao Clube Atlético Catalano (Crac), que foi rebaixado para a 2ª divisão do futebol goiano.

A ação corre na Justiça desde 2015, quando o prefeito do município ainda era Jardel Sebba (PSDB), cuja administração ajudava o Crac com patrocínio da prefeitura.

Na época, o MDB local, comandado por Adib Elias, que agora é prefeito e teria usado politicamente o Crac, não queria que a prefeitura subsidiasse a agremiação e representou ao MP para barrar o benefício.

Agora, Adib e os emedebistas provam do próprio veneno, enquanto tentam maldosamente atribuir a proibição do repasse ao ex-prefeito tucano.

A verdade é que a decisão do juiz fato não ocorreu por iniciativa de Jardel, mas de seus adversários locais, que com a manobra acabaram prejudicando Crac.

No entendimento do juiz, a lei municipal de repasse financeiro ao Crac fere a Constituição Estadual e a prefeitura foi proibida de financiar o time de futebol profissional.

A decisão foi proferida na segunda-feira, 11.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.