COMPARTILHAR

Deputado diz que “a presença deles no partido, do ponto de vista dos eleitores, significa que, na verdade, não sequer reinventar coisa alguma”

Há um grupo de deputados e líderes que pretende promover um expurgo em larga escala no PSDB. O assunto é tratado nos bastidores, com cautela.

Mas o fato é que os mais jovens do partido, que não estão envolvidos em escândalos, vão trabalhar pela expulsão de José Serra, Aloysio Nunes, Geraldo Alckmin e Aécio Neves, além de outros políticos. Acredita-se que, se isto não for feito, o PSDB vai ficar cada vez menor.

“Não adianta falar em reinvenção do PSDB com a presença de Alckmin, Aécio Neves, José Serra e Aloysio Nunes. A presença deles no partido, do ponto de vista dos eleitores, significa que, na verdade, não se quer reinventar coisa alguma. Qualquer reinvenção começa com nomes novos e que não estejam envolvidos em falcatruas. O recado das urnas em 2018, afinal, serviu ou não serviu para nada? Será que vamos repetir o PT, que, ao não se livrar do ex-presidente Lula da Silva, acabou levando uma lição: os eleitores estão se livrando dos petistas. A nossa situação não é diferente”, sugere um deputado.