Jovair Arantes é cotado para disputar a Prefeitura de Itumbiara

O deputado federal seria apresentado como o “novo Zé Gomes”. Também cotado para disputar mandato de vereador em Goiânia

A morte de José Gomes da Rocha, em 2016, deixou um vazio político em Itumbiara. Não há substituto à altura. O prefeito José Antônio da Silva Netto (PTB), eleito por causa da morte de Zé Gomes, é jovem, mas comporta-se como uma espécie de coronel político. Além de fazer uma administração fraca, sem obras relevantes, acabou por brigar com os próprios aliados. “Zé Antônio não gosta de ninguém, exceto dele mesmo. Brigou com o ex-prefeito Chico Balla e mantém o vice-prefeito, Gugu Nader [Rubens Augusto Nader], afastado, perseguindo-o, de maneira implacável”, afirma um líder local, em off, por temer represálias.

Gugu Nader, rompido com Zé Antônio, vai disputar a eleição para prefeito, em 2020, pelo PSL. Ele conta com o apoio do deputado federal Delegado Waldir Soares, presidente regional do PSL. O parlamentar promete, inclusive, levar o presidente Jair Bolsonaro para hipotecar a Gugu Nader.

O governador Ronaldo Caiado e o deputado estadual Álvaro Guimarães pretendem emplacar o empresário Dione Araújo. Há quem acredite, no final das contas, o próprio Álvaro Guimarães é quem será candidato a prefeito.

Mesmo desgastado, Zé Antônio chegou a sugerir que iria disputar a reeleição. Mas pode pintar uma surpresa: o prefeito pode bancar a candidatura do ex-deputado federal Jovair Arantes (PTB), que seria apresentado como uma espécie de “novo Zé Gomes da Rocha”.

Jovair Arantes é um animal político. Ele faz política há mais de 30 anos e perdeu a eleição em 2018 menos por seus defeitos e mais pela debacle generalizada da base marconista. Ele pode usar a eleição de 2020 como começo de seu retorno à política. Há quem aposte que, se não for candidato em Itumbiara, vai postular mandato de vereador em Goiânia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.