Jovair Arantes diz que vai disputar presidência da Câmara dos Deputados contra tucanos

Foto: Lula Marques

Foto: Lula Marques

Há um consenso de que Jovair Arantes é o parlamentar de Goiás mais articulado na Câmara dos Deputados. Tanto que é cotado para disputar a presidência da casa, em 1º de fevereiro de 2017, contra figurões, como Antônio Imbassahy (ligado ao senador Aécio Neves), Carlos Sampaio (ligado a Aécio Neves), Marcus Pestana (ligado ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin) e Jutahy Magalhães (ligado ao ministro das Relações Exteriores, José Serra), do PSDB, e Rogério Rosso, do PSD. “Sei que se trata de uma disputa muito difícil, pois, num colégio de 513 votantes, o resultado é imprevisível. No momento, não se pode falar quem é mais forte. O que se pode sugerir é que os mencionados estão no páreo, depois se dará o afunilamento. Friso que irei até o final da disputa. Vou conversar com Rogério Rosso, por exemplo.”

Inquirido sobre a disputa para governador de Goiás em 2018, Jovair posicionou-se. “É quase certo que o PMDB de Maguito Vilela e Daniel Vilela vão lançar um candidato. Deve ser um deles, possivelmente Daniel.”

“O peemedebismo dos Vilelas não banca Ronaldo Caiado, do DEM, para governador.” O deputado do PTB afirma que mantém bom relacionamento com Daniel. “Ele é competente e me apoia para presidente da Câmara.”

Uma resposta para “Jovair Arantes diz que vai disputar presidência da Câmara dos Deputados contra tucanos”

  1. O PSDB foi o maior vitorioso dessas eleições. O apoio do governador Geraldo Alckmin foi fundamental para eleger prefeitos no primeiro e segundo turno em São Paulo e até em outros Estados. Com isso, se tornou a liderança mais forte e influente do partido. E essa força deve ter muito peso na troca do comando do partido no ano que vem e na definição do candidato à presidência em 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.