José Vitti deve desafiar Marconi Perillo e apoiar Alberane Marques em Palmeiras de Goiás

O prefeito Vando Vitor, do PSDB, tem o apoio do ex-governador e do PSB de Lissauer Vieira. Alberane é bancado pelo Republicanos do deputado João Campos

Vando Vitor e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira | Foto: Facebook

Palmeiras de Goiás está em compasso de espera sobre os principais pré-candidatos a prefeito do município. Os eleitores estão de olho nas posições do ex-presidente da Assembleia Legislativa José Vitti — empresário que, no momento, está próximo do governador Ronaldo Caiado (Democratas) — e do ex-governador Marconi Perillo. Os dois são os “generais” eleitorais da cidade.

O prefeito Vando Vitor, por ser filiado ao PSDB, conta com o apoio de Marconi Perillo. Ele tem o controle da máquina e, portanto, é um candidato consistente, com possibilidade de ser reeleito. A recente aquisição de respiradores, com preço superior a do mercado, teria desgastado sua imagem, ao menos parcialmente. Mas o gestor é popular, dialoga com as pessoas e é hábil na articulação política. Frise-se que está iniciando a construção de um hospital público.

Alberane Marques e José Vitti | Foto: Reprodução

O vereador Constantino Jaime, o Tanti, deve ser o vice de Vando Vitor. O PSB do deputado estadual Lissauer Vieira e do deputado federal Elias Vaz decidiu apoiar a reeleição do prefeito.

José Vitti já foi um dos padrinhos políticos de Vando Vitor, mas há indícios de que não estão falando a mesma “língua” nos últimos tempos. Na disputa de 2012, contra Alberane Souza Marques, foi bancado pelo empresário.

Em 2014, quando era prefeito, Alberane Marques bancou José Vitti para deputado estadual. O parlamentar obteve mais de 7 mil votos na cidade — o que foi fundamental para sua vitória eleitoral. Desde então, se tornaram aliados.

Ailton Terra Nova e o governador Ronaldo Caiado | Foto: Facebook

Alberane Marques também já foi um dos principais aliados de Marconi Perillo. Dois vereadores, Murillo Rodrigues dos Santos — presidente da Câmara Municipal — e Leon Deniz Nascimento (MDB), e Itamar Perillo (tio de Marconi Perillo) lutam pela vice do pré-candidato do partido Republicanos. Mas há a possibilidade de se buscar um vice evangélico.

Dois partidos definiram apoio ao líder do Republicanos: Cidadania do ex-deputado federal Marcos Abrão e do deputado estadual Virmondes Cruviiel e o MDB do ex-deputado federal Daniel Vilela.

O pré-candidato a prefeito pelo Democratas é o empresário Ailton Terra Nova. Ele é vice-prefeito, mas rompeu com Vando Vitor. Saiu do PSDB em 2018 e bancou Ronaldo Caiado para governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.