José Tatico se filia ao DEM e diz que com Caiado e Bolsonaro a economia melhorou

O ex-deputado federal considera corretos os métodos de gestão de Caiado: “Está fazendo obras com o pouquinho que sobra de verba, mas com dinheiro em caixa”

O ex-deputado federal José Tatico se filiou ao Democratas no feriado de Carnaval.

Tatico se diz “aposentado da política” e nem pensa “mais em ser candidato”. Uma inatividade parcial, pois pediu votos nas duas eleições recentes, a de 2018, que elegeu Ronaldo Caiado governador e Jair Bolsonaro presidente da República, e na temporã de setembro passado, quando foi escolhido o prefeito (Rafael Bruno) de Mimoso, município no qual mora o ex-deputado. Tatico recomendou Rafael para a vizinhança inteira e participou de atos de campanha.

José Tatico nasceu em Minas Gerais, porém se destacou no Entorno de Brasília, com técnicas de comercialização tradicional baseada no acesso direto às camadas populares.

Sobre a escolha para se filiar, Tatico diz ter escolhido o DEM dada sua satisfação com o governo de Ronaldo Caiado.

Luiz Rattes (principal assessor político do governador Ronaldo Caiado), Joseleide Lázaro (pré-candidato em Mimoso), Marcos Cabral (presidente da Codego), José Tatico, Santina Tatico (assessora do ex-deputado), Zé da Imperial (primeiro suplente de deputado estadual), Nilson Gomes e Celeste Pereira (ex-primeira-dama de Águas Lindas) | Foto: Divulgação do DEM

“Ele pegou o Estado quebradinho e já recuperou quase tudo, está reconstruindo tudo, está pagando em dia ao funcionalismo e não dá o cano em fornecedores e prestadores de serviço”, elogia Tatico.

Considera corretos os métodos de gestão de Caiado: “Está fazendo obras com o pouquinho que sobra de verba, mas com dinheiro em caixa”.

O diferencial do atual governador se concentraria na figura do próprio Ronaldo Caiado: “A organização e a honestidade do Caiado são fundamentais para reconstruir Goiás. Isso influencia nos negócios, pois um governo do bem, que só gera notícias boas, influencia inclusive para movimentar o comércio e gerar empregos”, analisa o ex-deputado.

Tatico fala de cátedra: é dono da rede de supermercados que lhe deu o nome político (era o apelido de seu sogro, que inicialmente se opunha ao casamento da filha com o então chapa de caminhão, depois virou amigo a ponto de se transformar em marca).

“Os mercados estão cheios”, comemora José Tatico, enquanto afaga objetos da igreja evangélica que frequenta. “Eu gosto do movimento do povo, da alegria do povo, da alegria das famílias. Fico lá no mercado vendo as famílias contentes porque a esperança voltou. O povo está comprando e se alimentando bem. Isso é a economia dando certo com Caiado e Bolsonaro, graças a Deus, pois eles são homens tementes a Deus.”

Na ponta do lápis, já que é avesso a computadores (a pessoa física, porque investe em tecnologia nas empresas), Tatico diz que no governo de Ronaldo Caiado “as vendas cresceram muito” e suas lojas “de Goiás agora vendem mais que as de Brasília”. O balanço é superpositivo nas duas unidades da federação, com vantagem para a freguesia goiana. Até 2018, era alta a diferença pró-DF. Sua rede de supermercados não seria a única: “Tá todo mundo vendendo bem e melhorando. Vai ficar ainda muito melhor, porque Deus e o povo estão com Bolsonaro e Caiado, que são abençoados”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.