José Nelto questiona andamento das pautas prioritárias do Câmara Federal

Eleição de nova mesa diretora pode mudar o ritmo que o encaminhamento de matérias importantes no Congresso

O deputado federal José Nelto, vice-líder do Podemos na Câmara Federal, espera que 2021 seja o ano de aprovar pautas de interesse do povo. Com a eleição da nova mesa diretora da Câmara dos Deputados, o parlamentar está preocupado com as pautas que podem ser priorizadas. 

“Não temos que trabalhar pautas de costume, essas não interessam ao Brasil. Precisamos colocar em votação a PEC da Prisão em primeira e segunda instância, o fim do foro privilegiado, as reformas administrativa, tributária e do sistema judiciário e as pautas ambientais”, explica. 

Nelto acredita que é necessário desburocratizar o Brasil, como forma de melhorar o ambiente de negócios do País. Segundo ele, é preciso “quebrar o monopólio do sistema financeiro”.

O vice-líder do Podemos retoma a defesa, que já havia feito anteriormente, da criação de dois fundos emergenciais. Um para atender o social  e outro para a infraestrutura. 

“A questão social está devastada no nosso país. Já não era boa, mas com a pandemia a situação agravou muito. Por isso defendo a criação desse fundo social, para que não falte ao povo alimentos, moradia, medicamentos, entre outros. E o da infraestrutura, que é para melhorar a infraestrutura do Brasil, gerando emprego e renda”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.