José Nelto filia Adib Elias, mas convida vereadores a deixarem o Podemos

Deputado federal diz que mais oito prefeitos devem ir para o partido, mas que ele deseja renovar a bancada de vereadores no Estado

José Nelto: renovação no quadro de vereadores do Podemos / Foto: Y Maeda

O prefeito de Catalão, Adib Elias, assina a ficha de filiação ao Podemos no dia 13 de fevereiro. A informação é do líder do partido na Câmara dos Deputados, José Nelto. A legenda ainda negocia com mais oito prefeitos e já tem aproximadamente 90 comissões provisórias no Estado.

Ao mesmo tempo em que filia prefeitos, o Podemos pretende renovar o quadro de vereadores em Goiás. Segundo o deputado federal, aqueles que têm mandato, e que não seguem a orientação da cúpula nacional e estadual, estão recebendo o convite para sair, antes de serem expulsos.

Segundo José Nelto, ninguém se dispõe a se filiar e pleitear uma candidatura em chapas que já têm vereadores com mandato, pois se torna “um jogo de cartas marcadas”. O deputado federal diz que as executivas municipais têm autonomia para decidir pelas expulsões daqueles que não tomarem a iniciativa de deixar a legenda e aproveitar a janela partidária.

José Nelto calcula que o Podemos tem cerca de 100 vereadores em Goiás. Em Goiânia, o partido tem apenas o Sargento Novandir. Em Goianésia, a possível expulsão atingirá o vereador Valdomiro Monteiro, o Baiano, segundo mais votado em 2016 e que está em seu quarto mandato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.