O deputado federal José Nelto (pP) diz que, desde que se tornou deputado federal, passou a ser um peregrino. “Ando por praticamente todo o Estado de Goiás, conversando com lideranças políticas e com o povão. Por onde passo, ouço três coisas: o governo de Ronaldo Caiado melhorou a saúde, a segurança pública e, sobretudo, a Educação. Ouço as pessoas falando com orgulho das escolas públicas. Estive em várias escolas, no interior, e percebi que os alunos têm um sentimento de ‘pertencimento’. As crianças e adolescentes dizem, claramente, que, pela primeira vez, estão sendo prestigiados pelo governo.”

José Nelto, deputado federal reeleito pelo pP | Foto: Divulgação

José Nelto, que foi reeleito este ano, afirma que “o trabalho da secretária da Educação, Fátima Gavioli, enche os goianos de orgulho”.

“Fátima Gavioli é brilhante e conseguiu, em menos de quatro anos, fazer uma revolução na Educação de Goiás. Por isso defendo que, em 2026, seja candidata a deputada federal. É preciso investir em políticas e políticos de alta qualidade, como é o caso. O Congresso Nacional precisa de gente como a educadora”, afirma o parlamentar.