José Nelto diz que Eronildo Valadares deve ser candidato pelo Podemos em Porangatu

O deputado federal sugere que, se ficar no MDB, o empresário pode não conseguir legenda para disputar o governo municipal 

Vanuza Valadares e Eronildo Valadares estão no MDB, mas perderam o comando | Foto: Reprodução

O deputado federal José Nelto diz que o ex-prefeito de Porangatu Eronildo Valadares deve trocar o MDB pelo Podemos. “Se ficar no MDB, corre o risco de não ter legenda para ser candidato. No Podemos, do qual sou presidente estadual, há garantia de que será 100% candidato e permanecerá na base do governador Ronaldo Caiado”, afirma o líder do partido na Câmara dos Deputados.

A mulher de Eronildo Valadares, a ex-deputada Vanuza Valadares, foi afastada do comando do MDB. Comenta-se, inclusive, que o presidente do MDB estadual, Daniel Vilela, está de olho grande no passe político do advogado e empresário Márcio Luís da Silva. Porque não tem desgaste e é o fato novo da política local. A tese é que Márcio Luís quebra a polarização de quase três décadas entre os grupos de Júlio da Retífica, do PSDB, e de Eronildo Valadares, do MDB.

José Nelto, deputado federal: “Vasculho o horizonte e percebo que Eronildo Valadares será prefeito de Porangatu” | Foto: Jornal Opção

“O fato é que Eronildo Valadares, faça chuva ou faça sol, será o próximo prefeito de Porangatu. Trata-se de um político decente e, administrativamente, ninguém é tão experimentado quanto ele. Eronildo tem experiência na gestão privada, pois é um empresário vencedor, e na gestão pública, pois já foi prefeito. Quando saiu, deixou a prefeitura ajustada, mas o atual prefeito [Pedro Fernandes, do PSDB], por falta de experiência, pôs tudo a perder. Portanto, a população vai investir em quem sabe administrar e, ao mesmo tempo, é decente. Ninguém quer fazer apostas no escuro”, afirma José Nelto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.