O prefeito Gustavo Marques pode bancá-lo em 2024. Mas primeiro o deputado precisa ser reeleito em 2022

José Nelto: deputado federal pelo pP |Foto: Reprodução

O sonho do deputado federal José Nelto é ser prefeito de alguma cidade de grande ou médio porte.

Em 2024, o prefeito de Formosa, Gustavo Marques de Oliveira, do Podemos, não poderá ser candidato — uma vez que está em seu segundo mandato consecutivo. Aliado de José Nelto, poderá bancá-lo para prefeito. O parlamentar estaria animado e, inclusive, já teria providenciado a mudança de seu domicílio eleitoral.

Formosa tem 74.194 eleitores, ou seja, é um município de médio porte.

Porém, antes de se aventurar por uma disputa executiva, José Nelto — empresário bem-sucedido na área de loteamentos — planeja disputar a reeleição, em 2 de outubro deste ano. É filiado ao Progressistas, partido presidido em Goiás pelo ex-ministro Alexandre Baldy.

Por sinal, José Nelto disse ao Jornal Opção, recentemente, que Baldy “vai ser eleito senador”. O parlamentar frisa que se trata de um político que, como deputado federal e ministro das Cidades, “beneficiou dezenas de municípios de Goiás. Baldy é craque e vai surpreender os céticos e vai ganhar a eleição”.