Neste sábado, 14, o Encontro Estadual Lideranças do Agro, realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), reuniu Ronaldo Caiado (UB), Daniel Vilela (MDB), Marussa Boldrin (MDB) e outros. As lideranças discursaram sobre a importância do setor, e elogiaram a atuação do presidente da Faeg, José Mário Schreiner.

Ainda nesta semana, outro evento mostrou a força de articulação de Schreiner. A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) todos os anos entrega a Medalha da Ordem do Mérito Industrial personalidades que se destacam por contribuição ao setor industrial goiano. Nesta sexta-feira, 13, entretanto, o evento teve aspecto diferente, ao reunir políticos com relação com o “PIB goiano”.

Entre outros, foram premiados Bruno Peixoto (UB), deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás; José Mário Schreiner, ex-deputado federal e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e vice-presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Realizado no Teatro Sesi, o evento marcou a despedida de Mabel da Fieg.

Os eventos mostram o apoio a José Mário Schreiner e fortalece seus planos para 2025. Ele pretende ser candidato a presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). O presidente da CNA é João Martins da Silva Junior; se for à reeleição, o primeiro vice-presidente, Schreiner, recuará. Neste caso, seu nome já foi especulado como possível vice de Daniel Vilela em 2026.
(I.C.W)