José Mário Schreiner deve apoiar Vilmar Rocha para senador e deve perder o apoio de Ronaldo Caiado

José Mário Schreiner: candidato a deputado federal, deve perder o apoio de Ronaldo Caiado

José Mário Schreiner: candidato a deputado federal, deve perder o apoio de Ronaldo Caiado

Candidato a deputado federal pelo PSD, o produtor rural, ex-presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg) e ex-vice-presidente da poderosa Confederação Nacional da Agricultura José Mário Schreiner está numa situação complicada — entre a cruz e caldeirinha, como se dizia nos tempos de antanho. Crente de que o deputado federal Ronaldo Caiado iria compor com o governador Marconi Perillo, disputando mandato de senador, Schreiner fechou uma aliança com ele — herdando seu apoio e suas bases eleitorais. No entanto, com a defecção do democrata para o lado de Iris Rezende, Schreiner não sabia o que fazer, na semana passada.

Filiado ao PSD, Schreiner apostava que Vilmar Rocha seria o vice de Marconi Perillo e que Caiado iria a senador. Agora, por fidelidade partidária, tem de apoiar Vilmar para o Senado, sonegando apoio ao aliado Caiado. Mas, se fizer isto, perde o apoio do democrata e de parte dos produtores rurais.

Na semana passada, Caiado, observando a saia justa de Schreiner, planejava apoiar outro candidato a deputado federal, possivelmente Tanner de Melo, de Aparecida de Goiânia. Há quem aposte que Schreiner pode desistir da disputa. Mas, em conversas com aliados, ele disse que vai manter a candidatura.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mario Borges

Possivelmente pode ocorrer ao contrário, os produtores rurais sabem tudo de política, em um possível turno entre Áecio e Dilma, o Caiado terá que subir no palanque de Dilma Rouseff , abraçar o Lula, João Pedro Stedile, José Rainha e outros menos conhecidos, além é claro de receber ordens do Zé Dirceu que vai comandar a campanha de dentro de um escritório , Ele, Ronaldo Caiado, fez acordo com o Iris do PMDB , que tem acordo com o PT , isto na Nacional, agora precisa fazer também as contas, quantos votos ele vai ganhar com o Iris e …..… Leia mais