José Mário Schreiner deve apoiar Vilmar Rocha para senador e deve perder o apoio de Ronaldo Caiado

José Mário Schreiner: candidato a deputado federal, deve perder o apoio de Ronaldo Caiado

José Mário Schreiner: candidato a deputado federal, deve perder o apoio de Ronaldo Caiado

Candidato a deputado federal pelo PSD, o produtor rural, ex-presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg) e ex-vice-presidente da poderosa Confederação Nacional da Agricultura José Mário Schreiner está numa situação complicada — entre a cruz e caldeirinha, como se dizia nos tempos de antanho. Crente de que o deputado federal Ronaldo Caiado iria compor com o governador Marconi Perillo, disputando mandato de senador, Schreiner fechou uma aliança com ele — herdando seu apoio e suas bases eleitorais. No entanto, com a defecção do democrata para o lado de Iris Rezende, Schreiner não sabia o que fazer, na semana passada.

Filiado ao PSD, Schreiner apostava que Vilmar Rocha seria o vice de Marconi Perillo e que Caiado iria a senador. Agora, por fidelidade partidária, tem de apoiar Vilmar para o Senado, sonegando apoio ao aliado Caiado. Mas, se fizer isto, perde o apoio do democrata e de parte dos produtores rurais.

Na semana passada, Caiado, observando a saia justa de Schreiner, planejava apoiar outro candidato a deputado federal, possivelmente Tanner de Melo, de Aparecida de Goiânia. Há quem aposte que Schreiner pode desistir da disputa. Mas, em conversas com aliados, ele disse que vai manter a candidatura.

Uma resposta para “José Mário Schreiner deve apoiar Vilmar Rocha para senador e deve perder o apoio de Ronaldo Caiado”

  1. Mario Borges disse:

    Possivelmente pode ocorrer ao contrário, os produtores rurais sabem tudo de política, em um possível turno entre Áecio e Dilma, o Caiado terá que subir no palanque de Dilma Rouseff , abraçar o Lula, João Pedro Stedile, José Rainha e outros menos conhecidos, além é claro de receber ordens do Zé Dirceu que vai comandar a campanha de dentro de um escritório , Ele, Ronaldo Caiado, fez acordo com o Iris do PMDB , que tem acordo com o PT , isto na Nacional, agora precisa fazer também as contas, quantos votos ele vai ganhar com o Iris e ….. quantos votos Ele vai perder dos Produtores Rurais ????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.