Jornalista Renata Vieira curte seu novo amor, Celso da Porto Bello, na bela Toscana

A ex-apresentadora da TV Anhanguera e o empresário curtem la dolce vita na Itália de Dante e Leopardi

Renata Vieira 12654641_10153471759927972_3981838147386208409_n

Dizia-se que, em termos de beleza, o tempo havia parado para Ava Gardner, o mais belo animal do mundo, no dizer do poeta francês Jean Cocteau (que, consta, não era muito chegado em mulher, mas sabia do que estava falando). Ava Gardner, Marilyn Monroe, Grace Kelly, Audrey Hepburn e Kim Novak foram mulheres belíssimas. O cinema eterniza-as como seres belos. A jornalista Renata Vieira não é poeta (não deixa de lembrar o outro Vieira, o Antônio) — dizem que rascunha alguns versos, mas jamais os mostrou — e não é atriz. Sobretudo, é jornalista e bela. Fica-se com a impressão de que, com o tempo, fica mais jovem, elegante e bonita. O que ela tem? Os críticos literários Marcelo Franco e Iúri Rincón Godinho diriam, por certo, que tem o quê? It…

Como jornalista, brilhou na TV Anhanguera. Era uma apresentadora de primeira linha (conta-se que até as notícias ruins ficavam razoáveis quando Renata Vieira as apresentava). Até hoje, diz-se nos corredores da emissora do Grupo Jaime Câmara, não conseguiram substitui-la. Porque Renata Vieira , mais do que jornalista-apresentadora, é um ícone, um símbolo da tevê. Falava bem e, jornalista profissional, sabia, quando lhe davam oportunidade, explicar as notícias. Depois, ao deixar a Globo em Goiás — suposta heresia, não para ela —, Renata Vieira organizou uma assessoria de imprensa poderosa. Por vários motivos. Primeiro, pela eficiência. Segundo, pela equipe azeitada. Terceira, pela simpatia no trato pessoal.

Profissional do primeiro time, Renata Vieira é dedicadíssima. Fora o trabalho, é dedicada sobretudo aos dois filhos, com quem passeia sua elegância pelos shoppings da cidade. Agora, numa fase amorosa, curte a Toscana, na Itália, ao lado do empresário Celso da PortoBello/Centro de Convenções. Feliz, o casal posta fotografias magníficas da Itália nas redes sociais. Uma das fotos mostra Renata Vieira e Celso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.