Jornalista e professor da UnB deve disputar o governo de Brasília

Hélio Doyle quer ser candidato, mas o PDT tem outros três nomes, Georges Michel, Peniel Pacheco e Eroídes Lessa

Hélio Doyle: intelectual gabaritado e que sabe tudo sobre a política de Brasília

O jornalista Hélio Doyle, de 67 anos, professor aposentado da UnB, planeja ser candidato a governador do Distrito Federal pelo PDT.

Na quarta-feira, 9, Hélio Doyle disse a um interlocutor no Twitter: “Depende do PDT”. Depois, acrescentou: “Muita gente que não quer [Jofran] Frejat nem [Rodrigo] Rollemberg [governador do DF] tem me incentivado. Mas depende do partido”.

O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, seria candidato do PDT a governador, mas desistiu, optando por disputar mandato de senador, possivelmente numa aliança com Jofran Frejat (PR). Mas os integrantes do pedetismo não aceitam o acordo com o PR. Jofran Frejat tem uma imagem positiva, mas o partido tem imenso desgaste no país e em Brasília. É o partido de Valdemar Costa Neto, conhecido como um dos príncipes do mensalão.

Georges Michel, presidente do PDT em Brasília, Peniel Pacheco, ex-deputado distrital, e Eroídes Lessa, sindicalista, são os outros nomes que o PDT tem para a disputa do governo do Distrito Federal. A Executiva regional do partido vai se reunir com o presidente nacional, Carlos Lupi, para discutir a oficialização de um nome para o governo ou, então, qual será a coligação partidária.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.