Jorge Kajuru é apontado como o vereador mais atuante dos primeiros meses

Elias Vaz é citado como o maior articulador e Cristina Lopes é mencionada como a Senhora Ética

Arquivo

O Jornal Opção ouviu 20 políticos e perguntou: “Qual foi o vereador de Goiânia mais atuante nos primeiros seis meses de 2017?” A maioria absoluta disse que o primeiro colocado é Jorge Kajuru (PRP). Não exatamente porque apresentou projetos extraordinários, e sim porque contribui para melhorar a imagem do Legislativo da capital, que era visto só como uma “casa de negócios”.

Depois de Jorge Kajuru, impera absoluto Elias Vaz. Para muitos dos entrevistados, o vereador do PSB é o mais consistente e o mais articulador. O prefeito Iris Rezende, segundo cinco vereadores, o teme, porque as críticas mais contundentes à sua gestão saem de seu gabinete. Em terceiro lugar, apareceu Anselmo Pereira, do PSDB. Mas os colegas criticam a sua capacidade de fazer intriga. “Ele é futriqueiro.” Mas a maioria admite que trabalha.

Cristina Lopes (PSDB) é vista como uma vereadora atuante e ética. “Com ela, afirmaram vários dos entrevistados, não há negociatas. O interesse público está acima dos interesses pessoais ou de grupos. “É a Jorge Kajuru de saia”, afirmou um dos políticos ouvidos. “É a Senhora Ética.”
Dos novos, foram citadores Priscila Tejota, Sabrina Garcez, Romário Policarpo, Andrey Azeredo (porque, já no primeiro mandato, chegou à presidência da Câmara Municipal),

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.